Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #003 – O que é Mais Importante Aprender em...

Dicas De Francês #003 – O que é Mais Importante Aprender em Francês

1690
0
SHARE

O que é Mais Importante Aprender em Francês?

O que é Mais Importante Aprender em Francês?

Bonjour aqui é o Luciano do Blog eu falo francês.com.br, e hoje eu vou tirar a dúvida sobre o que é mais importante dentro do aprendizado do francês.

O que é mais importante para o aprendizado? A gramática, a escrita, a pronunciação, a fonética, ou a fala?
Nos anos que eu dei aula aqui em Genebra, eu pude constatar de várias pessoas adultas de outros países, que tem pessoas que focam primeiramente na gramática.

Os orientais por exemplo, escreviam muito melhor do que pessoas francofones, porém não sabiam nem ao menos se apresentar. Eles são tão concentrados em aprender as coisas da maneira correta, que aprendiam a escrita e a leitura e deixavam a fala por último, ou seja não se comunicavam. Diversas pessoas são assim, leem e escrevem mas não sabem falar o francês.

Praticamente todo mundo que sabe falar francês, sabe ao menos ler, talvez a gramática fica um pouco errada porque não usou o método correto.

E qual é o método correto para aprender a falar francês?
É o método natural de aprendizado que eu utilizo há vários anos no meu programa online. Eu não ensino você a falar, eu ensino qual é a melhor forma de compreender, estudar e aprender a falar o francês. A fala é a mais importante!

Escolha um tema que você goste e procure sobre este tema na língua original francesa, não procure pessoas que falam o idioma e tenham sotaque estrangeiro. Procure pessoas de Bruxelas, da Suíça, do Canadá, da França, enfim, pessoas que falam o idioma materno francês. Com isso, você irá educar o seu ouvido, pegará a pronuncia correta das palavras e consequentemente entenderá o que as pessoas falam. Depois que você começar a ler e repetir, verá automaticamente quando uma frase está correta ou não.

Resumindo, independentemente do local que você for, padaria, lanchonete, restaurante, qual é a forma mais utilizada para pedir algo? É a fala! Se você estiver em outro país que não seja o seu, o mais importante é falar o segundo idioma.

Você quer aprender rápido? Em seis meses a falar o francês? Então ouça, leia e repita! Desta forma irá aprender rápido igual a uma criança. Eu aprendi em seis meses, e em um ano eu falava em quatro idiomas diferentes com este mesmo método natural de aprendizado.

Se você está assistindo este vídeo pelo youtube, peço para você curtir o meu canal, deixar um comentário, e se for pelo facebook deixe um comentário, esses comentários me ajudam a produzir mais conteúdo para quem gosta da língua francesa, para quem quer aprender um francês autentico e original de uma maneira rápida, eficiente e definitiva.

Vou deixar o link do meu blog, onde você poderá acompanhar e fazer download de vários áudios e arquivos em PDF para que você utilize estes materiais como suporte em seu dia-a-dia.
Te espero no próximo vídeo,

Um grande abraço,

Ciao Ciao

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 03

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

SHARE
Previous articleDicas De Francês #002 O Que é Tempo Morto e Como Usá-lo Para Aprender Francês
Next articleDicas De Francês #004 – Qual é o Melhor Horário Para Estudar Francês?
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...