Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #004 – Qual é o Melhor Horário Para Estudar...

Dicas De Francês #004 – Qual é o Melhor Horário Para Estudar Francês?

1909
0
SHARE

Qual é o Melhor Horário Para Estudar Francês?

Qual é o Melhor Horário Para Estudar Francês?

Bonjour! Ici c’est Luciano do blog eufalofrances.com.br e hoje eu estou aqui para te falar sobre uma coisa muito importante, que é tempo de estudo e qual o melhor horário para se estudar, para fixar melhor na sua memória. E eu vou falar isso para você agora.

OK, muita gente me pergunta, “Luciano qual que é o tempo ideal para eu estudar? Posso estudar um dia sim, um dia não? Se eu estudar só final de semana, estudo 4, 5 horas, que é o tempo que eu tenho no final de semana, é melhor? E qual que é o melhor horário? Porque eu não tenho horário à tarde, eu só tenho de manhã, ou eu só tenho à noite”. Então vamos lá.

De acordo com a minha experiência, dos testes que eu fiz em mim e nos meus alunos, que eu sou professor de adultos, para conversação de francês aqui em Genebra, eu estou aqui ao lado do relógio florido, que é L’Horloge Fleurie e é o seguinte, você tem que estudar todos os dias. Não é dia sim, dia não.

Se você estudar 4 horas no domingo e deixar sem estudar os dias da semana, não vai ter o mesmo resultado. Como eu já disse em outro vídeo, sobre a biblioteca, sobre a memória. Inclusive, vou deixar o link aqui abaixo para você dar uma olhada sobre memória, como você faz para memorizar, memória a curto prazo, a longo prazo, memória ativa, passiva, enfim, o ideal é que você estude no mínimo 37 minutos por dia. No mínimo, todos os dias, 37 minutos. Seja da forma ativa ou passiva esse estudo, mas que você estude 37 minutos por dia, todos os dias, tá? E no máximo, no máximo 1 hora e meia.

Não precisa mais do que isso. Se você fizer mais do que isso, se você realmente tiver um tempo, procure variar, achar variações da sua forma de estudo. Só com áudio, só com vídeo, você assistir um vídeo com legenda, sem legenda, você fazer essa variação.

Por que eu falo isso? Quando você bate no mesmo, seu organismo gera um cansaço e esse cansaço vai jogar o seu cérebro para gerar um bloqueio. E não é isso que você quer no idioma francês. Você não pode fazer um bloqueio no seu estudo de francês.

Então, ou seja, você faz 37 minutos por dia. Você faz de segunda a segunda, tá? Se você falhar hoje, amanhã você quer recuperar, não é a mesma coisa, tá?

Ah, e outra coisa que eu te falo é qual o melhor horário para você estudar. O melhor horário para você estudar nada mais é do que de manhã. Por que de manhã? Você ainda não está com estresse, você ainda não está com… você ainda não tem aquele problema do estresse do dia a dia, do cortisol, você ficar nervoso, você ficar… tudo aquilo. Isso não tem nada a ver com o seu plano de estudo, está bom? Por isso que eu falo que o melhor horário é de manhã, está bom?

E por que não à noite? À noite você está cansado tanto física quanto mental. Então esse é o melhor horário para você estudar, de manhã, 37 minutos por dia. Durante o dia você pode fazer também outros horários, porém de manhã é o horário mais aconselhável.

Se você está assistindo esse vídeo pelo meu canal do Youtube, te convido para você curtir o canal, deixar um comentário. Se você está assistindo pela página do Facebook, a mesma coisa, deixa um comentário, curte a página.

E se você não está no meu blog, aqui abaixo tem um link para você ir para o meu blog, está bom? E é isso. E eu te vejo no meu próximo vídeo. Tchau, tchau.

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 04

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

SHARE
Previous articleDicas De Francês #003 – O que é Mais Importante Aprender em Francês
Next articleDicas De Francês #005 – O Que é Aprendizado Passivo e Ativo?
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...