Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #005 – O Que é Aprendizado Passivo e Ativo?

Dicas De Francês #005 – O Que é Aprendizado Passivo e Ativo?

1834
5
SHARE

O Que é Aprendizado Passivo e Ativo?

O Que é Aprendizado Passivo e Ativo?

Bonjour! Ici c’est Luciano do blog eufalofrances.com.br e hoje eu estou aqui para te falar sobre uma coisa muito importante, que são as formas de você estudar, ativo e/ou passivo. Eu vou te falar sobre isso agora. E voilà, ativo e passivo, quais… o que é isso?

Na prática é simplesmente assim, se você está estudando, você está ouvindo e vendo, essa é a forma passiva. Se você está falando, essa é a forma ativa, você está ativo, você está fazendo. Então você está no presente momento realizando aquela ação, que é a conversação. Então essa é sua forma ativa de executar a língua francesa, OK? E a forma passiva é quando você está estudando.

Então, na teoria e na prática é isso, entendeu? Eu cito em outro vídeo sobre a forma passiva de você utilizar o tempo morto. Se você não viu esse vídeo, o link vai estar aí abaixo, é utilizar… como você utilizar o tempo morto para estudar o francês, está OK?

Uma outra definição que a gente pode utilizar também, do ativo e do passivo, que ativo você está falando, passivo você está estudando. Então o passivo também é naqueles momentos que você utiliza o tempo para absorver, só para absorver.

Então seja ouvindo, seja lendo, seja escrevendo, seja repetindo na escrita. E quando você começa a falar, quando você começa a repetir em voz alta, então você já está na forma ativa. O seu corpo, as suas cordas vocais, a sua voz já está na forma ativa, então você está falando. Então, para você passar do ativo para o passivo, às vezes demora um pouco, tá? A sua conversação é sempre… é igual eu falo, o método natural de aprendizado é o método da criança.

Que é, você nasce, você compreende, você vai compreendendo, compreendendo, até a sua voz sair, você repetir aquilo que você já compreende. Então é, tipo, a repetição. Repetição com raciocínio, sem pensar para falar, você fala automaticamente.

E essa é a forma correta de você aprender um outro idioma. Que seja o francês, que seja o japonês, ou russo, tanto faz.
Então, para você aprender de uma forma efetiva, você tem que passar da forma passiva para o ativo. E como que você faz isso? Ouvindo, estudando, a forma de estudar é ouvir, ler e repetir.

Você fazendo isso, você vai passar para a forma ativa automaticamente. A gramática vai vir, a estrutura das frases vai vir, sem você ter que estudar gramática. Não é que outros métodos sejam errados, mas é que eles são mais lentos, mais demorados e não é o método natural de aprendizado, que é o método do ser humano, que é você aprender primeiro a compreensão e depois que vem a fala.

Se você já entrar direto… imagina, se você pega uma criança, um bebê, e começa a ensinar para ele só a gramática, sem áudio, só a gramática, não vai virar nada. E para nós que já temos… já temos discernimento, já temos conteúdo da nossa língua materna, então, para você aprender um outro idioma é mais fácil se você tem… é mais fácil porque você já tem esse conhecimento.

Só que gramática em primeiro lugar… eu sou suspeito para falar, mas eu uso o método natural de aprendizado e é isso que eu estou aqui para te falar. Forma ativa e passiva de conversação e de estudo. Saia da forma passiva e entre para ativa, mas primeiro você tem que passar pela passiva. É lei, está OK?

Se você está assistindo esse vídeo pelo meu canal no Youtube, te convido a curtir meu canal, deixar um comentário. Se você estiver assistindo pelo Facebook, a mesma coisa, curte minha página, deixe um comentário, deixa uma observação. Se você tem dúvidas, curiosidades, eu sempre passo aqui, eu sempre vejo, leio todos os comentários, para poder produzir mais conteúdo para você, que admira, que gosta, que quer aprender o francês de uma forma inteligente, um francês falado, um francês autêntico, para que você tenha maior abertura no mundo inteiro com a língua francesa.

Tanto para falar, quanto para aprender outros idiomas, está OK? Se você não está no meu blog, aqui abaixo também deve ter… deve, não, tem o link para você ser direcionado para o meu blog e ver vários outros conteúdos da língua francesa, várias outras dicas sobre francês, que eu sempre posto ali.

E muitos arquivos para você fazer download, de áudios, de PDF’s, de gramática para você ler, ou de textos, tá? Então é isso. E eu te vejo no próximo vídeo. Tchau, tchau.

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 05

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

SHARE
Previous articleDicas De Francês #004 – Qual é o Melhor Horário Para Estudar Francês?
Next articleDicas De Francês #006 – Como Melhorar seu Nível de Francês Escutando Você Mesmo
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...