Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #006 – Como Melhorar seu Nível de Francês Escutando...

Dicas De Francês #006 – Como Melhorar seu Nível de Francês Escutando Você Mesmo

1945
0
SHARE

Como Melhorar seu Nível de Francês Escutando Você Mesmo

Como Melhorar seu Nível de Francês Escutando Você Mesmo

Bonjour! Ici c1est Luciano do blog eufalofrances.com.br e hoje eu estou aqui para te dar mais uma dica de francês, que é sobre a sua voz. Como assim? Eu vou te falar sobre isso agora.

OK, sobre a sua voz é o seguinte, o nosso cérebro, ele não está acostumado a ouvir a nossa própria voz quando nós não estamos falando. Como que é isso? É simples, se você grava a sua voz e põe para você ouvir, ou seja, você não está conversando e está ouvindo a própria voz, o seu cérebro vai falar assim, “tem alguma coisa errada, é a sua voz, mas você não está conversando, você não está falando”.

Então você vai pensar que é uma voz feia, você pode pensar que é uma voz estranha, você vai começar a ver detalhes, que você passa a ser crítico com essa voz que você está escutando, que você nunca escutou quando você não está falando, ou raramente você escuta e isso é um treinamento.

Se você faz esse treinamento, ou seja… dica de francês, você vai pegar as frases, mesmo que você já fale francês, mesmo que você tenha um nível avançado, um nível intermediário, ou que você seja iniciante, você vai gravar a sua própria voz, você pode gravar no celular, hoje em dia é tão fácil gravar isso.

Você vai gravar a sua própria voz e depois você vai escutar a sua própria voz e a voz do áudio que você registrou. Então, ou seja, você vai fazer uma comparação. Com isso você tem capacidade de melhorar a sua dicção, a forma como você fala. Isso é muito importante, porque o seu cérebro vai acostumar com a sua voz, quando você não está falando.

E assim você tem a capacidade, igual eu já falei, de aprimorar e melhorar a sua fala, a sua conversação, mas, principalmente, a sua fonética. E isso é muito importante, você fazer a sua fonética. Então eu te convido a fazer esse exercício, você pegar esse exercício, você gravar a sua própria voz.

Aqui abaixo eu vou deixar alguns áudios na voz masculina, na voz feminina, em francês, óbvio, em francês autêntico, em francês legítimo, original, de língua materna francesa, para que você tenha realmente esse conteúdo, esse material, para você ouvir e repetir. Então, ou seja, o que a criança faz? Igual eu sempre falo, ela ouve, quando ela passa a compreender, ela repete. Então sugiro também que você faça… que você faça a compreensão.

Como que você vai fazer a compreensão? Desde… no começo, você até usa o dicionário. Depois tem uma sentença, nunca palavras sozinhas, isoladas. Pegue sentenças, retire palavras que você não conhece e entenda o contexto, o conteúdo dessas palavras.

Assim você vai gravar um áudio da sua própria voz e esse áudio vai te dar… vai te dar mais capacidade de falar, de ter uma conversação melhor do que a que você tinha antes de você fazer esse exercício. Esse exercício sempre funcionou para mim, funciona para muita gente, funciona para todo mundo que eu dou essa dica, para todo mundo que eu ensino, até mesmo em sala de aula, está OK?

Então é isso, fica a dica. Se você está assistindo esse vídeo pelo meu canal do Youtube, te convido a curtir o canal, deixar um comentário. Se você está assistindo pelo Facebook, a mesma coisa, deixa um comentário, curte a página.

E se você não está no meu blog, aqui abaixo tem um link para você ir para o blog, para você fazer o download desses arquivos, desses áudios em francês, também da escrita, para você treinar a sua escrita, para você treinar a sua fala e com isso você ter um francês fluente, um francês que agrade aos seus ouvidos e que agrade ao ouvido do seu interlocutor também. Eu vou gravar um outro vídeo sobre a parte importante, que culturalmente… o accent, o que é isso?

É o sotaque. O sotaque existe no Brasil em vários Estados e também quando outro… você vê um espanhol falar o português, ou um americano falar o português, tem o sotaque.

Eu vou gravar um vídeo que é muito importante para você, para que você entenda um pouco melhor, para que você saiba um pouco melhor sobre isso e vai te ajudar bastante também e o link está aqui abaixo, está bom? E eu te vejo no próximo vídeo. Tchau, tchau.

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 06

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

SHARE
Previous articleDicas De Francês #005 – O Que é Aprendizado Passivo e Ativo?
Next articleDicas De Francês #007 – A Força que te Faz Falar Francês
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...