Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #007 – A Força que te Faz Falar Francês

Dicas De Francês #007 – A Força que te Faz Falar Francês

1355
0
SHARE

A Força que te Faz Falar Francês

Bonjour! Ici c’est Luciano do blog eufalofrances.com.br e hoje eu estou aqui para te dar mais uma dica de francês, o que você tem que fazer para que você realmente fale rapidamente e fluente a língua francesa. E eu vou te falar sobre isso agora.

OK, eu estou aqui sentado de propósito num guindaste, guindaste de barcos, navios de pequeno porte. Estou aqui no lago Léman, de Genebra. Aqui tem uma carga máxima. Isso aqui demonstra força. Atrás da câmera aqui tem o guindaste, toda a engrenagem, tudo aquilo e o que isso tem a ver sobre aprender outro idioma, aprender a língua francesa?

Tem uma frase minha, eu não sei se outra pessoa já falou essa frase ou não, eu sei que eu criei ela para mim há muito tempo atrás e ela em sido meu norte, ela me ajuda muito. De repente… ela faz sentido para mim, de repente pode fazer sentido para você.

Essa frase é o seguinte, a força que te move, a força que te faz mover, ela tem que ser maior do que a força que te mantém parado. O que eu quero dizer com isso? Eu quero dizer o seguinte, que quando eu aprendi francês, em apenas 6 meses, tinha uma força que me fez mover.

Essa força era, eu estava desempregado, eu estava num país que não era o meu, eu passei por dificuldade… dificuldade com a língua, fui operado, fui… tive problema de saúde sem saber falar o idioma e aquilo me causou constrangimento e me causou dor.

Então, ou seja, dentro da minha piscina, dentro do meu aquário, da piscina que eu estava nadando, jogaram forçadamente um tubarão, então eu tive que me virar, eu tive que dar minhas braçadas para sair dessa piscina e para nadar mais rápido que esse tubarão. E essa foi a força que me fez mover.

Então a força que te move, ela tem que ser maior do que a força que te faz ficar parado. O que era a força que me fazia ficar parado? Era eu não precisar da língua francesa para nada, nem para descobrir novas amizades, nem para descobrir sobre novas culturas, nem mesmo para arrumar emprego, porque eu não precisava disso.

Principalmente no Brasil, eu não precisava, eu achava que eu não precisava disso. E hoje eu vejo que aprender um outro idioma, um terceiro idioma já é quesito fundamental para novas oportunidades, tanto de trabalho, quanto de vida.

O inglês… ainda bem, o inglês está sendo padrão já, como segundo idioma no Brasil. No mundo, claro, mas no Brasil, que é bem atrasado em relação a isso, e o francês está sendo essa segunda língua, nem é o espanhol. Porque o francês é a terceira língua mais falada na internet. E hoje em dia tudo é baseado na internet.

O francês só perde para o inglês e para o alemão. Então em terceiro lugar vem a língua francesa. Até acima do espanhol.

Então o que acontece? Se você tem preguiça, se você tem receio, se você simplesmente acha que é difícil, se você acha que você comete muitos erros, se você acha que você tem algum tipo de problema, essa força é o que está te mantendo parado. Então encontre uma força, coloca o tubarão dentro do seu aquário, dentro da sua piscina, seu cérebro vai se encarregar do resto, eu tenho certeza disso. Já vi acontecer com dezenas de pessoas.

Coloca um tubarão dentro da sua piscina e seu cérebro vai se encarregar de achar uma solução para você. É sempre assim, nunca falhou e não vai falhar com você. Se você tem dificuldade, se você conhece alguém que tenha dificuldade, fala para ela escutar esse vídeo. Eu tenho certeza que eu posso ajudar, está bom?

Se você está assistindo esse vídeo pelo meu canal do Youtube, compartilha, curte meu canal, deixa um comentário. Se for pelo Facebook, a mesma coisa, deixa um comentário, compartilha. Vamos fazer com que mais pessoas que acreditam que um terceiro idioma possa ajudar outras pessoas, possa ajudar até eles mesmos, venha a ser uma realidade. Então é isso que eu te convido a fazer.

Se você não está assistindo esse vídeo pelo meu canal, pelo meu blog, aqui abaixo tem um link para você entrar no meu blog e ver o tanto de conteúdo que eu estou produzindo gratuitamente para você fora do meu curso, fora do programa Francês Online. E é isso.

Eu acredito que se esse tubarão me fez mover, essa força que me fez mover foi maior do que a força que me mantinha parado, você também pode conseguir isso, seja na sua vida pessoal, profissional, seja para aprender um idioma, seja no seu trabalho, seja até mesmo no seu relacionamento com sua família, com a sua esposa, com seu esposo.

Está joia? E te vejo no próximo vídeo. Obrigado. Tchau, tchau.

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 07

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

SHARE
Previous articleDicas De Francês #006 – Como Melhorar seu Nível de Francês Escutando Você Mesmo
Next articleDicas De Francês #008 – 3 Principais Bloqueios que Impede de Falar Francês
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...