Home Qual a Diferença em Francês Qual a Diferença de Tram e Train em Francês?

Qual a Diferença de Tram e Train em Francês?

1854
0
SHARE

Qual a Diferença de Tram e Train em Francês?

Qual a Diferença de Tram e Train em Francês?

Bonjour! Ici c’est Luciano do blog eufalofrances.com.br e hoje eu estou aqui na estação de trem principal de Genebra, para falar para vocês a diferença de train e tram. E a gente vai falar sobre essas duas diferenças agora. OK? Vamos lá.

Por que eu estou aqui na estação de trem? Tem um trem chegando ali, chega e parte o tempo inteiro trens aqui. Por que essa diferença? No Brasil, em português, quando você fala um trem é um trem, ou é maria-fumaça, aquela antiga, ou então é um trem que está partindo ou você fala metrô.

Na Suíça não tem metrô, mas em Paris tem e então… e a palavra é a mesma, metro, se escreve da mesma forma. Então o que eu quero te falar, o train, quando você fala, “train”, é esse trem que leva de cidade até cidade, que leva… é o trem que leva intermunicipal, interestadual, que leva até para outros países.

Então esse é o train, que se escreve T-R-A-I-N e se fala train. E quando é T-R-A-M, você fala tram, você termina. As palavras em francês, quando se termina com a letra M, você termina dessa forma, é um M que parece que nunca vai acabar. Fala, “tram”. E esse tram é aquele trem urbano, aquelas linhas urbanas, igual tem em Londres, tem aqui em Genebra, tem em Zurique, tem em vários países.

É aquele trem urbano. Então quando você fala, “eu estou de trem, eu estou indo de trem de uma cidade para outra”, essa palavra tem que ser train. E quando você fala que você está dentro do trem, dentro da mesma cidade, que é aquele trenzinho que leva de parada em parada, igual ônibus, esse se fala tram.

E no próximo vídeo eu vou te falar sobre essa mesma palavra, T-R-A-I-N, que é train, que esse trem, esse trem ali que você está vendo, train. Esse trem é o mesmo que é usado para gerúndio. Para gerúndio, exatamente. Então essa mesma palavra é usada para gerúndio e eu vou te falar isso no próximo vídeo, que eu vou deixar até um link aqui embaixo, para esse próximo vídeo. Então eu vou deixar para você áudios na voz masculina e feminina, com exemplos de frases sobre… usando a palavra train e a palavra tram.

Quando você utiliza e quando você utiliza uma, você utiliza a outra. E também a forma escrita e a tradução. Isso tudo você pode fazer download.

Se você estiver assistindo esse vídeo pelo meu canal do Youtube, te convido para curtir o meu canal, para deixar um comentário aqui abaixo. No Facebook, a mesma coisa, curtir minha página, deixar um comentário aqui abaixo. Porque esses comentários, é com eles que eu posso produzir mais vídeos de qualidade, porque de acordo com a sua dificuldade eu vou expor o meu conhecimento, que eu sempre… sempre, assim, já faz vários anos que eu dou aula para adultos, de francês, para adultos.

E da mesma forma que você faz o download desses áudios, desse texto, a correção desse texto, você vê a tradução. Então você vai treinar o seu olho, você vai treinar o seu ouvido, você vai educar o seu ouvido e com isso você vai falar que ver, ouvir e repetir é igual a falar.

Falar o francês de uma forma natural, de uma forma gostosa, que é essa língua maravilhosa, que é uma língua muito cultural. Que, igual eu sempre falo, todo brasileiro tem facilidade de aprender um novo idioma e isso não é diferente.

Eu sou brasileiro, eu aprendi em 6 meses a falar o francês e depois o francês abriu portas para que eu aprendesse outros idiomas e é isso que eu sempre falo, que é uma das razões para você aprender o francês. O francês te permite a você ter facilidade.

Muito mais facilidade em aprender o inglês e as outras línguas latinas, que vêm do latim, que é o espanhol, o italiano, o nosso português, o francês, enfim, está OK? E eu te vejo no próximo vídeo. Tchau, tchau.

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 09

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…


 

Link do vídeo sobre as razões para se falar francês:

http://www.eufalofrances.com.br/dicas-de-frances-017/


SHARE
Previous articleDicas De Francês #008 – 3 Principais Bloqueios que Impede de Falar Francês
Next articleDicas De Francês #010 – Problema 01 em Aprender a Falar Francês
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...