Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #012 – Problema 03 em Aprender a Falar Francês

Dicas De Francês #012 – Problema 03 em Aprender a Falar Francês

1400
2
SHARE

Problema 03 em Aprender a Falar Francês

Problema 03 em Aprender a Falar Francês

Bonjour! Ici c’est Luciano do blog eufalofrances.com.br e hoje eu estou aqui no terceiro vídeo daquela sequência dos 3 vídeos, que são os 3 maiores problemas que impedem as pessoas de falarem um outro idioma. E esse vídeo de hoje é sobre a organização. E eu vou falar isso para você agora.

O primeiro vídeo foi sobre emoção, o segundo foi sobre o método, se você não viu esses 2 vídeos, é muito importante que você assista, o link está aqui abaixo. E o terceiro agora é sobre organização. A organização nada mais é do que uma série de procedimentos que você parte para a ação, ou seja, que você parte para fazer, você parte para falar. Como que isso acontece?

Primeira coisa, você tem que saber o que você vai fazer. Depois, quando você vai fazer, como você vai fazer e depois você faz. Não tem muito segredo. Só que isso precisa ser organizado. Como que você organiza isso? Você vai fazer aos poucos, porém frequentemente. Você tem que fazer isso sempre. Mesmo que seja aos poucos, você começa aos poucos, mas faça isso sempre. Não tem problema.

Mas desde que seja feito. Como que você faz? Como que você faz? É o seguinte, você tem que fazer um planejamento. O que, qual é o seu objetivo. Qual que é o seu objetivo? É conversar francês? Falar em em francês? É ler em francês? É assistir, ter possibilidade de assistir filmes em francês sem precisar de legenda? Saber ler em francês? Você falar francês em 6 meses? É você ter essa possibilidade?

Então, ou seja, defina o seu objetivo. Uma vez que o seu objetivo é claro, aí você vai organizar, saber o que você vai fazer, ou seja, você vai estudar… você vai estudar áudio. O que você vai fazer? Você vai estudar áudio e texto. Você vai estudar vídeo e texto.

O que você vai fazer? Ou seja, você vai escutar e com isso você vai consumir. Segundo, quando que você vai fazer isso? OK, eu falo em outro vídeo sobre tempo, sobre o tempo de estudo. Você vai escutar, ou ouvir, ou ver. Escutar e ouvir, ver de manhã, 30 minutos, à tarde 30 minutos, à noite 30 minutos. Ou seja 37 minutos de manhã, 30 à noite. Então você vai estruturar quando você vai fazer isso.

Você vai estruturar o dia, a semana, você quer estudar de segunda a sexta, sábado um pouco, domingo você não quer estudar, você não quer aprender o francês domingo, OK, você vai estruturar a sua semana. Você fez o seu dia, fez a semana, fez o mês inteiro. É automático. Essa é a parte da organização.

Então, você vai… a partir do momento que você faz a estrutura da sua organização diária, então, ou seja, anota, coloca no papel, porque fazendo isso você libera espaço na memória. Liberando espaço na memória… o papel é para isso, agenda é para isso, para você liberar espaço da memória, para que ela trabalhe com outras coisas. Então libera espaço na sua memória com essas anotações.

Então, ou seja, você tem uma agenda diária, uma agenda semanal, uma agenda mensal, quando fazer, então aí você passa para o como fazer, que é você sentar de frente ao computador, você ouvir um podcast, você ouvir um áudio em MP3, você utilizar o tempo morto. Se você não viu esse vídeo sobre tempo morto, vou deixar o link aqui abaixo também sobre tempo morto, que isso é muito importante e te ajuda muito, tá? Muito mesmo.

Pergunta como é que eu sei disso. Me ajudou bastante. Você fazer leituras à noite. Então qual o tempo, qual o horário que você vai fazer isso. Então essa é como você fazer e depois, fazer. Então, ou seja, no começo você vai fazer só 37 minutos, dia sim e dia não. Então, aos poucos. Mas você já tem a sua agenda.

Então essa é a parte estrutural, organizacional. Se você tiver essa organização do que fazer, como fazer, quando fazer e fazer, você vai conseguir falar francês muito rápido. O que eu digo que é muito rápido? 6 meses. Já vi pessoas que passaram 10 anos aqui em Genebra e não conseguiram falar o idioma. Por quê? Não tinham interesse. Não tinham método, não tinham organização e, sobretudo, onde que eles iam, eles buscavam pessoas que falavam português.

E isso atrapalha muito, principalmente o sistema emocional, que eu já te expliquei no outro vídeo. Então é isso. Espero que tenha ficado claro, de toda forma eu vou deixar um PDF aqui com toda a estrutura organizacional que eu acabei de falar para você, para você fazer o download gratuitamente.

E se você não viu os outros 2 vídeos, o link está aqui também, sobre a emoção e sobre… sobre a parte do método, tá? Então é importante que você faça isso para que você aprenda realmente. E eu quero que você aprenda o francês rapidamente, o francês original, o francês fluente, igual eu sempre falo.

Brasileiro tem facilidade de falar outros idiomas. Principalmente idiomas que vêm do latim. E também de uma forma original, de uma forma autêntica. Um francês polido, um francês limpo, que são pessoas que falam francofone, pessoas da língua materna francesa. Isso é fundamental, tá? Eu não te ensino a falar. Na verdade, eu te ensino a entender, te ensino a estudar, te ensino a aprender. E isso, falar, isso só depende de você.

Se você está assistindo esse vídeo pelo meu canal do Youtube, te convido a curtir o meu canal, deixar um comentário. No Facebook, a mesma coisa. Curte a minha página, deixa um comentário, compartilha. Isso faz parte do processo de aprendizado tanto seu, quanto de outras pessoas que tenham interesse.

E com esses comentários eu posso construir mais vídeos de conteúdo para você. Com isso, eu cresço, você cresce, juntos a gente fala francês. E eu te vejo no próximo vídeo. Tchau, tchau.

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 12

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

Link sobre o problema da Emoção para aprender a falar francês:

http://www.eufalofrances.com.br/problema-01-em-aprender-a-falar-frances/


 

Arquivo .PDF para te ajudar na organização dos seus estudos de Francês:

Download A Organização dos Seus Estudos é Fundamental para falar Francês Fluente.PDF

SHARE
Previous articleDicas De Francês #011 – Problema 02 em Aprender a Falar Francês
Next articleDicas De Francês #013 – Como Saber se Eu Realmente Falo Fluentemente?
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...