Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #014 Qual é a Melhor Forma para Estudar Francês

Dicas De Francês #014 Qual é a Melhor Forma para Estudar Francês

2796
0
SHARE

Dicas De Francês #014 Qual é a Melhor Forma para Estudar Francês

Dicas De Francês #014 Qual é a Melhor Forma para Estudar Francês

Bonjour, ici c’est Luciano du Blog eufalofrances.com.br. E nesse vídeo eu quero falar para vocês sobre qual é a melhor forma de estudar entre áudio, leitura, gramática, exercícios em francês, vídeo, qual que é a melhor forma e a mais eficiente dentro do método que eu já vi que comprovadamente é o melhor método do mundo, que é o método natural, o que uma criança usa desde quando nasce para aprender a falar. E eu vou te falar sobre isso agora.

Ok. Aqui eu estou no centro de… quase que no centro de Genebra, tem um circo aqui instalado aqui no fundo, você pode… você pode ver que tem dois elefantes, aqui é tudo muito bem estruturado, os animais muito bem tratados, e eles contam toda uma história desse circo, o quê que acontece desde a criação, como que são tratados os animais, durante o dia, eles fazem tipo um zoológico, uma visita, então eles contam a história e as crianças ficam todas entusiasmadas com essas histórias. Por que que eu estou te falando isso?

Simplesmente porque quando você quer estudar um outro idioma, tem várias formas, tem você seguir uma gramática, você seguir… você fazer exercícios, ver a correção, ver como é que são feitos, você escutar áudios, você assistir filme com legenda, sem legenda. E qual dessas formas é a melhor e/ou a mais eficiente? Para mim, meu ponto de vista, eu sou professor de conversação para adultos de francês e eu sempre tive excelentes resultados com texto misturado com vídeo, se tiver só o áudio também vale, se for um vídeo com legenda também é excelente. Então, o quê que eu quero te dizer?

Para mim, a forma mais eficiente que tem é se você tiver um vídeo e esse vídeo que ele conte uma história. Se ele contar uma história… eu te faço uma pergunta, qual é a maior indústria de histórias do mundo? Se chama Hollywood, isso mesmo, fábrica de filmes, todos os filmes que têm uma história bonita, uma história de amor, pega o pessoal, as pessoas que gostam de história de amor, aqueles que gostam de terror que também contam uma história. Então, ou seja, tudo envolvido em uma história. Se você tem uma história para contar para as pessoas, nós nascemos… desde que nascemos, eu digo isso por todos no mundo inteiro, gostam de ouvir histórias, desde os índios, os indígenas, os índios gostam de ouvir histórias, os europeus, os africanos, sul-americanos, asiáticos, todos gostam de ouvir histórias. Nós ficamos mais… nosso cérebro concentra mais quando você está escutando uma história.

Então, para mim, a forma mais eficiente que tem é você ouvir uma história, assistir uma história e que essa história tenha texto. Então, ou seja, encontre um vídeo que tenha texto ou um áudio que tenha texto para você acompanhar ouvindo e lendo ao mesmo tempo. Essa, para mim, é a forma mais eficiente dos… a forma mais eficiente dos recursos que você tem audiovisuais, tá ok? Auditivos, visuais, então você vai ler, você vai seguir, aos poucos você vai entender como é que funciona a gramática e isso… isso faz de você um aprendiz natural, então, ou seja, você vai aprender naturalmente o idioma. Então, se você fizer exercício de francês, para mim atrapalha, você faz exercício, pega exercício, começa a fazer, começar a fazer e pegar a gramática atrapalha.

Então, para mim, a forma mais eficiente é você ter texto com áudio ou texto com áudio e vídeo, se você tiver um vídeo que você quer ver sem legenda em francês você assiste, vai tomar um pouquinho mais de tempo, depois você assiste esse vídeo de novo com legenda para você ver e ouvir e depois tira a legenda de novo.

Então, toma um pouco de tempo, só que seu vocabulário vai enriquecer demais e com muito mais velocidade do que estudar palavra por palavra que eu tiro isso do meu ensinamento, do meu ensino, eu tiro isso de palavra por palavra, pegue sentenças, pegue histórias, lembre-se história que você goste, eu não gosto de terror, eu não vou pegar uma história de terror, um filme de terror, isso vai bloquear o meu aprendizado, então procure aquilo que você gosta e veja, procure histórias dentro do contexto daquilo que você gosta.

Tá bom? Se você estiver assistindo esse vídeo pelo Youtube te convido a curtir o meu canal, deixar um comentário, se você estiver assistindo pelo Facebook também curtir minha página, deixar um comentário, com esses comentários eu produzo mais vídeos, produzo mais conteúdo para você dentro da minha experiência, dentro daquilo que eu faço que é ensinar francês, a conversação para adultos de uma forma original sempre com francês autêntico, com francês original que não é o meu, eu te ensino a aprender.

Então, com isso, você vai pegar conteúdos que você não compreende e vai passar a compreender, esse tipo de histórias, vai fazer com que você pegue algo que você não compreende a se transformar em algo que você compreende e esse, para mim, é a melhor forma de aprendizado, a melhor forma que você faz com que aprenda naturalmente o outro idioma. Aqui abaixo tem o link também do meu blog que você pode entrar se você não estiver dentro dele, para fazer download de e-book, de áudios sempre na língua nativa, sempre da maneira correta de escrever para você treinar o seu ouvido, os seus olhos e, com isso, a fala vai vir naturalmente. Tá ok?

E eu te vejo no próximo vídeo. Ciao, ciao.

VOCABULÁRIO:

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 14

 

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

SHARE
Previous articleDicas De Francês #015 Como Aperfeiçoar a Memória para Aprender Falar Francês
Next articleDicas De Francês #017- Nove Razões para Querer Aprender Falar Francês
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...