Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #017 Por Que e Como Educar o Ouvido para...

Dicas De Francês #017 Por Que e Como Educar o Ouvido para Falar Francês

1645
0
SHARE

Por Que e Como Educar o Ouvido para Falar Francês

Por Que e Como Educar o Ouvido para Falar Francês

Bonjour, ici c’est Luciano du Blog eufalofrances.com.br. Uma das coisas mais importantes para aprender a falar, não importa qual idioma, para você poder falar, é o ouvido. E agora eu vou te falar o segredinho, que não é segredo, sobre isso. E a gente vai falar sobre isso agora. Então, (inint). Por que que o ouvido é importante?

Para você poder repetir o método de aprendizado natural de uma criança, ela tem que ouvir bastante para… sem entender, depois ela começa a ouvir entendendo e depois ela começa a repetir sem ter muito contexto e depois ela começa ouvir, entender e repetir de forma adequada. O francês não é diferente.

E como que você pode educar o seu ouvido para que você possa ter mais… para que você possa aprender de forma mais rápida? É você escutar o idioma nativo, escutar em francês.

Quanto mais você escutar em francês, mas você vai educar o seu ouvido. Tá? Eu fiz isso e eu ensino isso e muitas pessoas que colocam em prática os meus ensinamentos têm resultados extraordinários, que é você escutar, écouter, écouter, écouter, écouter, écouter e écouter, o bom francês, que é o francês nativo, tá?

Evite escutar… para você aprender de uma forma mais rápida, evite escutar um francês que não seja de uma pessoa que nasceu no idioma. Foi assim que eu aprendi e por isso eu ensino as pessoas a escutarem o francês nativo. Eu vou deixar aqui abaixo um texto no idioma nativo, na voz masculina e na voz feminina, para que você também possa educar mais o seu ouvido, tá?

E tem mais um segredinho, se você estiver sempre escutando diferentes meios de comunicação, diferentes… como que eu posso te falar? Diferentes lugares que estão falando sobre francês, se você escuta muitos… escuta política, depois você escuta sobre teatro, depois você escuta um filme, depois você escuta comédia, isso dificulta.

Para você aprender com mais rapidez, com mais facilidade o francês, eu te instruo o seguinte, pega sempre uma mesma linha de fala, tá? Se você escuta sempre comédia do… se você vê sempre uma série, têm seriados em francês também, escuta somente aquele seriado.

Por quê? Eles têm uma linha de linguajar que ela vai te permitir o seu cérebro a não confundir, e isso é muito importante para o aprendizado de qualquer idioma, tá? Eu não estou falando só do francês não, até mesmo para quem vai aprender o português, se eu escuto o Jornal Nacional um dia, no outro dia eu vou escutar programa da…

Mais Você, no outro dia aquilo, isso vai dificultar porque são linguajares diferentes, então o vocabulário vai ficando muito extenso para o início do seu aprendizado. Então eu te convido a ouvir mais sempre do mesmo, tá? Não sempre a mesma coisa, a mesma coisa é interessante você ouvir até que você aprenda o contexto e o significado daquilo que está sendo falado, tá?

Então, se você está assistindo esse vídeo pelo Youtube, eu te convido para curtir o meu canal, para deixar um comentário aqui embaixo. No Facebook a mesma coisa, porque com esses comentários eu posso produzir mais conteúdo para vocês.

Eu passei por muita dificuldade, mas em seis meses eu desenvolvi o meu método de aprendizado e eu aprendi quatro idiomas em seis meses. E com isso, eu te convido também a fazer o download no meu blog, se você não está dentro do meu blog, aqui embaixo tem o link para você ir para o meu blog para você fazer o download do texto, para você acompanhar o texto, assim você vai educar o seu ouvido, os seus olhos e também com isso, a sua fala. Tá ok?

E eu te vejo no próximo vídeo. Um abraço.

VOCABULÁRIO:

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 17

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

SHARE
Previous articleDicas De Francês #021- Qual a Diferença ao Falar Bonjour ou Salut em Francês?
Next articleDicas De Francês #035 – Evite Cometer o Maior Erro que Brasileiros Cometem ao Falar Francês
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...