Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #018 – Saiba Mais Sobre Genebra e Suas Riquezas

Dicas De Francês #018 – Saiba Mais Sobre Genebra e Suas Riquezas

588
0
SHARE

Saiba Mais Sobre Genebra e Suas Riquezas

Saiba Mais Sobre Genebra e Suas Riquezas

Bonjour ici c’est Luciano du Blog eufalofrances.com.br e esse vídeo é um vídeo um pouco diferente, eu estou aqui em Genebra.

E é um vídeo para falar para vocês sobre… sobre por que que Genebra, onde fala francês, porque que a Suíça, Genebra não, por que que a Suíça é o único país neutro, por que que a ONU, a gente está aqui de frente para ONU, por que a ONU, que é a Organização das Nações…

Organizações das Nações Unidas, é aqui em Genebra, é na Suíça e aqui eu estou ao lado de um canhão, esse canhão, a ponta dele tem um nó, ou seja, fim de guerra.

E lá ao fundo, em frente à ONU, por trás dessas cortinas de água que você está vendo ali, tem uma cadeira com três pernas, essa cadeira uma das pernas dela está quebrada e mostra realmente quebrada, e essa cadeira, ela simboliza os campos minados, os campos minados onde que muitas crianças, muitas pessoas já foram mutiladas por campos minados das guerras mundiais.

E por que que está aqui em frente? Para simbolizar a paz, chega de guerra, canhão está aqui e a cadeira também quebrada simbolizando chega de mina, chega de mutilação de pessoas inocentes.

E é por isso que a Suíça é considerada o único país neutro. Têm historiadores que dizem que na 2ª Guerra Mundial, quando ninguém queria comprar o ouro, o ouro de Hitler, o ouro da Alemanha, dizem que não tem como provar, mas historiadores dizem que a Suíça foi o único país que comprou esse ouro porque era muito barato, eles compraram esse ouro que se chama, “ouro de sangue”, que dizem que a Suíça tem o maior estoque de ouro do mundo que ninguém sabe onde que fica e tal, alguma coisa desse sentido.

Mas se é verdade ou se não é verdade não vem ao caso, mas a Suíça é considerada um país neutro, que não participa de nenhuma guerra, nunca participou e não participa de nenhuma guerra mundial ou qualquer tipo de guerra.

E esse vídeo era para te falar sobre isso, que não só no francês, mas no alemão, no italiano, nos três idiomas oficiais e também no romanche, que é uma língua também Suíça, aqui se prega muito a paz, se prega… se valoriza muito a paz, a valorização do ser humano em si, por isso que aqui que tem a sede, várias sedes, a sede da Cruz Vermelha, da ONU, da Propriedade Intelectual, então está tudo aqui.

Por quê? Porque é um armazenamento que todos os países no mundo protegem a Suíça porque é um país neutro e um país com excelente qualidade de vida e, principalmente aqui em Genebra, que onde se fala francês, por isso que é importante você também fazer uma… assim que seu francês estiver melhorado, você fazer uma visita em Genebra e nas cidades que falam francês aqui na Suíça, principalmente porque vale muito a pena, tem muita coisa para visitar e você entendendo melhor o francês, sabendo um pouco mais do francês, você sabendo se expressar francês, você vai aproveitar muito mais essa viagem cultural também em Genebra.

Se você está assistindo esse vídeo pelo Youtube ou pelo Facebook, eu te convido para curtir o canal, curtir a minha página, deixar um comentário e esse comentário me ajuda a ver como que eu posso produzir mais conteúdo para você dentro da língua francesa.

Se você está no meu blog, aqui abaixo eu sempre deixo links relacionados e até mesmo áudios de pessoas… de francês nativos para você melhorar a sua escuta, a sua leitura, o seu vocabulário e com isso a sua fala, um francês inteligente e um francês fluente de forma definitiva.

E eu te vejo no próximo vídeo. Ciao, ciao.

VOCABULÁRIO:

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 19

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

SHARE
Previous articleDicas De Francês #017- Nove Razões para Querer Aprender Falar Francês
Next articleAprender Francês com Vídeos #007
Apprendre le Français avec des Vidéos:
Easy French – L’impact des jeux vidéo sur les jeunes
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...