Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #019 Quando Usar as Palavras Donc et Alors ao...

Dicas De Francês #019 Quando Usar as Palavras Donc et Alors ao Falar Francês

3699
6
SHARE

Quando Usar as Palavras Donc et Alors ao Falar Francês

Quando Usar as Palavras Donc et Alors ao Falar Francês

Bonjour ici c’est Luciano du Blog eufalofrances.com.br e hoje eu estou aqui para falar para você, igual eu prometi no vídeo que eu falei do voilá, se você não viu esse vídeo, clica aqui abaixo, que deve ter o link aqui no meu blog, do vídeo sobre voilá, a palavra voilá, como que ela é utilizada.

E hoje eu estou aqui para falar para você sobre a palavra donc, que eu tinha prometido aqui naquele vídeo e eu estou aqui cumprindo a minha promessa para você. E a gente vai falar sobre isso agora. Então é isso vamos lá. A palavra donc. A palavra donc, D-O-N-C, ela é um pouco que sinônimo da palavra alors. Você vai ouvir muito em qualquer lugar do mundo que se fala o francês tanto a palavra donc quanto a palavra alors, que alors é A-L-O-R-S, que significa “então”.

Normalmente, o donc é utilizado para dar uma consequência de uma história que você está contando, ou consequência da frase, do conteúdo que você está falando. Como que isso acontece? Por exemplo, “eu fui a Paris, então eu fiquei muito feliz”, “eu estive em Genebra, então eu aproveitei do verão”, “eu fui a Louisiana e lá eu também aproveitei muito das coisas, então é isso”, donc e alors.

Vamos lá. “Je suis allé à a Paris, donc je et (inint)”, ou seja, “eu fui a Paris, então eu fiquei muito contente”. Está OK? Então quando você pega o donc e o alors, você vê muito a explicação final, a explicação, você vai ver o francês falado, tanto no jornalismo, quanto o francês do… no coloquial, no dia a dia das pessoas falando francês, seja em Quebec, seja na Suíça, seja em Bruxelas, seja na França ou na Lousiania.

Então em qualquer lugar do mundo, na África, que se fala francês, utiliza muito donc e o alors, que é utilizado para explicar. Às vezes começa pelo donc, ou pelo alors e você dá continuidade numa explicação. E isso é muito importante para você que está aprendendo a falar esse idioma, que é maravilhoso.

E eu convido você a ver aqui abaixo algumas frases. Você pode ver tanto na voz masculina, quanto na voz feminina, que eu deixo, de pessoas nativas, são francofones que gravam esses textos para a gente, para mim e eu disponibilizo aqui para você de forma gratuita, para você ver também a forma escrita, falada, para você treinar o seu ouvido, os seus olhos e para você repetir também, para você ver a escrita, caso você esteja em alguma circunstância dessa, para você não cometer esses pequenos erros e aprender o francês de forma definitiva, o francês de forma inteligente, está OK?

Então se você estiver no Youtube, eu te convido para curtir, para curtir o meu canal, para deixar um comentário, que esses comentários eu faço… nesses comentários eu construo mais conteúdo, com o que você… para você tirar as suas dúvidas, tá?

Francês definitivamente, um francês fluente. Se você estiver no Facebook, a mesma coisa.

E se vocês não estiverem no blog, tem o link do blog aqui abaixo também, para você ir para o blog e poder fazer o download desses arquivos, tanto em áudio quanto em vídeo, da melhor que… desculpa, tanto em áudio quanto a forma escrita, para você ter isso definitivamente para você também e para te ajudar a aprender melhor, de forma rápida e eficiente o francês, está joia?

Te vejo no próximo vídeo. Voilá. Um abraço.

VOCABULÁRIO:

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 20

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

SHARE
Previous articleSophie Frezza – Université Ouvrière de Genève
Next articleDicas De Francês #065 – Você sabe o que significa a palavra CHEZ em Francês?
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...