Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #021 – Aprender 2 Idiomas ao Mesmo Tempo

Dicas De Francês #021 – Aprender 2 Idiomas ao Mesmo Tempo

2304
0
SHARE

Dicas De Francês #021 – Aprender 2 Idiomas ao Mesmo Tempo

Dicas De Francês #021 – Aprender 2 Idiomas ao Mesmo Tempo

Bonjour ici c’est Luciano du Blog eufalofrances.com.br e hoje eu estou aqui para te falar sobre como que você faz para aprender duas línguas, dois idiomas ao mesmo tempo e os cuidados que você tem que ter para não se confundir. E eu vou falar para você sobre isso agora. OK, eu estou aqui na frente… atrás de mim tem o lago de Como, eu estou na Itália, estou até com a camiseta da Itália.

E eu estou aqui para te falar sobre o aprendizado do francês e a semelhança que tem do francês com o italiano. Quais são as dificuldades? Para quem já fala italiano, por exemplo, o italiano nativo, para ele aprender o francês, a dificuldade dele é o R, porque o R francês é aquele R… “bonjour”, que você fala um pouco de garganta, OK? E o contrário, quem já fala o francês, para aprender o italiano, no caso, a pessoa nativa, não o brasileiro, é a mesma dificuldade. Ou seja, o francês fala “RRR”, ele tem dificuldade de falar o “Buongiorno”, o R italiano. Para o francês, esse R italiano chama R roulé, que é o nosso… por exemplo, Catarina, então você pega esse R, RI, esse é um R roulé e o francês tem dificuldade, que nós brasileiros não temos. Por quê? Porque nós temos o R roulé, que é o R sozinho e a gente tem o R do francês, que são os dois R que nós temos no português, está OK? Se você quer aprender dois idiomas ao mesmo tempo, um conselho que eu te dou é que esses idiomas não sejam muito semelhantes, se não você vai ter muita dificuldade, vai ser muito mais lento o processo de aprendizado.

Ou seja, se você aprende o francês com o italiano ao mesmo tempo, mesmo que tenham muitas palavras semelhantes, vai ter um pouco de dificuldade para você que é brasileiro, OK? Então essas são as dificuldades que você vai encontrar se for… por exemplo, se você for aprender o francês o inglês, já não vai ter tanta dificuldade, como se você estiver aprendendo o francês e o italiano juntos, por quê? São duas línguas que vêm do latim, o inglês já não é. Tem palavras semelhantes? Tem. Porém não tem tanta semelhança, com isso dá para você aprender.

Quando você aprende dois idiomas ao mesmo tempo, é normal que o processo de compreensão, que é o que eu sempre falo, que é o processo normal, vai ser mais lento. O que eu recomendo é que você estude uma língua até você falar esse idioma e depois você começa o outro. Com isso, com o outro, você vai ter muito mais facilidade. Então você vai aprender muito mais rápido se você pegar um idioma até o fim e depois o outro, você vai aprender muito mais rápido esses dois dessa forma, do que os dois ao mesmo tempo. Entendeu? Então fica mais fácil para você aprender um idioma, vai até o fim, depois pega outro idioma e com as semelhanças desse outro, você vai até o fim com o outro também que são as ligações que tem. Eu vou deixar um link aqui abaixo do problema que tem o italiano, é uma conversa que eu tenho com um italiano sobre as facilidades que ele tem para aprender o francês.

E isso para ele foi muito importante, é até um depoimento, vou deixar o link aqui abaixo para você assistir e para você ver as semelhanças e porque é fácil quando você sabe falar o francês, você aprender o italiano, o espanhol, o inglês. Isso tudo vai abrir caminhos, vai abrir novos horizontes para você. Está bom? Se você estiver assistindo esse vídeo pelo meu canal do Youtube, te convido a curtir, a deixar um comentário. Se você estiver assistindo pela página do Facebook também, você curtir minha página, deixar um comentário.

Com esses comentários eu posso produzir mais vídeos para você, mais vídeos de conteúdo dessa língua francesa, dessa língua maravilhosa, que é a língua do glamour, para você aprender um francês inteligente, um francês dinâmico, um francês autêntico. Lembre-se, sempre ouça… para você que quer aprender um outro idioma, sempre ouça o idioma nativo. No caso do francês, sempre ouça pessoas nativas, que nasceram, que têm a língua materna o francês.

Com isso você vai educar o seu ouvido e vai ter mais rapidamente uma compreensão desse idioma, está joia? Se você não está no meu blog, aqui abaixo tem um link também para você ir para o meu blog, para você fazer o download de vários áudios de franceses nativos, de vários estudos diferentes, tanto da gramática, da parte da teoria e principalmente da parte falada, está OK?

Então é isso, eu fico por aqui. Eu vou fazer mais alguns vídeos aqui na Itália, que eu estou perto de Milão, eu estou aqui em Roma agora. E eu te vejo no próximo vídeo. Ciao, ciao.

SHARE
Previous articleDicas de Francês #009 – Como aproveitar a repetição e revisão no aprendizado de Francês
Next articleDicas De Francês #18 – Tudo se resume em Palavras
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...