Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #021- Qual a Diferença ao Falar Bonjour ou Salut...

Dicas De Francês #021- Qual a Diferença ao Falar Bonjour ou Salut em Francês?

2953
0
SHARE

Qual a Diferença ao Falar Bonjour ou Salut em Francês?

Qual a Diferença ao Falar Bonjour ou Salut em Francês?

Bonjour ici c’est Luciano du Blog eufalofrances.com.br e esse vídeo eu vou fazer para mostrar, para falar para você sobre a palavra bonjour.

Quando é que ela é usada e quando ela não é usada, tá? Quais as formas que ela pode ser usada. E a gente vai falar sobre isso agora.
Então, a palavra bonjour.

Bonjour é um cumprimento, como o “oi”. Esse “oi”, ele pode ser tanto formal quanto informal e ele também significa bom dia. Se você quer falar bom dia para uma pessoa, você fala bonjour. Se você quiser falar, “oi” para uma pessoa, você também pode falar “bonjour”.

E esse “oi”, esse “oi” para essa pessoa vai ser para uma pessoa que você não conhece. Quando você conhece, você… normalmente, o “bonjour”… quando você já conhece, já tem intimidade com uma pessoa, normalmente a palavra “bonjour”, ela vai ser usada como “bom dia” mesmo, na parte da manhã.

E se você já conhece, você não precisa falar “bonjour”, você fala, “salut”, que quer dizer, “oi” no informal. Ou seja, quando você já em relação de amizade com o… ou de conhecimento, pelo menos, com essa pessoa que você está cumprimentando.

A palavra bonjour, ela pode também ser utilizada à noite, mesmo sendo noite. É interessante isso. Por quê? Porque ela significa um cumprimento também.

E esse cumprimento, esse oi informal pode ser a qualquer hora do dia. Então por isso que pode ser… aqui atrás tem… a gente está começando o dia aqui em Genebra, então tem muita gente que vem ver aqui as fontes de água, aqui em frente a ONU, a Organização das Nações Unidas.

E tem muita gente que cumprimenta umas pessoas às outras. E usa exatamente o bonjour. É interessante o seguinte, que mesmo você não conhecendo uma pessoa, você pode falar bonjour, você vai ser respondido, tá? Esse bonjour significa uma abertura de portas para você conversar a primeira vez com uma pessoa, ou até mesmo… ou até mesmo você dentro de uma loja, um estabelecimento, você pode começar pelo bonjour também. É uma das opções.

E a gente vai falar as formas de você começar a falar com uma pessoa dentro de uma loja, de um negócio, uma forma de você contatar… o primeiro contato com uma pessoa. Então como você chega para uma pessoa, por exemplo, para pedir uma informação.

A gente vai falar sobre isso num outro vídeo. Se você está vendo esse vídeo pelo Youtube, eu te convido a curtir meu canal e a deixar um comentário.

Se você está vendo pelo Facebook, a mesma coisa. Porque com esses comentários eu posso fazer mais vídeos de conteúdo para você, para tirar dúvida sobre o francês, está bom?

E se você está no meu blog, aqui abaixo eu vou deixar um áudio para você sobre expressões, sobre frases áudio de francofones, de pessoas, de locutores que nós contratamos para deixar esse áudio para você, na voz masculina e na voz feminina, para você fazer o download e treinar sobre a palavra bonjour e as formas de como você pode usar essa palavra bonjour, está bom?

Vou deixar também texto para você treinar também o seu vocabulário, a sua leitura e, com isso, ouvir, ver e repetir é igual a falar o francês e é assim que eu sempre ensinei adultos a aprenderem de uma forma definitiva e rápida a falar o francês, está bom? E eu te vejo no próximo vídeo.

Um abraço. Ciao, ciao.

VOCABULÁRIO:

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 22

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

FRASES:

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina

Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

frases video 22

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

SHARE
Previous articleAprender francês com músicas #008
Apprendre le français avec des chansons:
Zaz – Si Jamais J’oublie
Next articleDicas De Francês #017 Por Que e Como Educar o Ouvido para Falar Francês
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...