Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #025 – O que Falar se Te Pedirem Cigarro...

Dicas De Francês #025 – O que Falar se Te Pedirem Cigarro na Rua?

1924
0
SHARE

Dicas De Francês O que Falar se Te Pedirem Cigarro na Rua?

Dicas De Francês O que Falar se Te Pedirem Cigarro na Rua?

Meu canal do youtube> eufalofrancês

Dicas De Francês 

Bonjour ici c’est Luciano du Blog eufalofrances.com.br e estou aqui para te falar hoje sobre quando alguém te pede alguma coisa na rua e tipo… tipo não, quando alguém te pede cigarro na rua, isso é muito comum nos países europeus, a pessoa não te conhece mas te pede um cigarro, jovens, adolescentes e isso é comum de acontecer.

Qual que é a sua resposta? Eu vou te falar sobre isso agora. Ok, hoje, por exemplo, estou aqui ao lado de uma estação… estação rodoviária onde vários ônibus partem aqui de Genebra para vários cantos do mundo, os passarinhos daqui são bem mansos, bem tranquilos.

E tinha um jovem, um jovem me parou aqui na rua e perguntou para mim, “(inint)”. Inclusive, se você ainda não viu o vídeo que eu explico sobre essa forma de falar (inint) aqui abaixo tem um link.

Depois que você assistir a esse vídeo, te convido a assistir esse outro que é muito importante também, a forma de você abordar as pessoas usando esse (inint). Tudo bem? Então o quê que você responde? Então, às vezes eles te perguntam, “(inint)”.

Cigarrette é cigarro e quando eles falam cigare, é charuto. Então cigarrette é o cigarro comum. (inint), ou então, (inint)? E às vezes ele terminam com (inint) e às vezes não, só perguntam mesmo porque querem só um cigarro e ir embora. Isso é comum, tá?

Não é pedinte, não é pobre, não é nada disso, é porque às vezes a pessoa não tem e quer fumar um cigarro. Eu não fumo e se você não fuma ou simplesmente você não quer dar um cigarro, você pode falar que você não tem ou no meu caso eu falei (Je ne fume pas) só que falando rápido você fala assim (Je ne fume pas), eu não fumo.

Quando você não tem, não pode ajudar alguém, no francês você sempre fala sinto muito. (désolé) eu sinto muito, não fala só sinto muito, (désolé), é muito raro, tá? Então a forma mais correta é falar (inint) (désolé).

Em alguns casos sim se usa désolé, mas para cigarro… porque o cigarro é algo que foi comprovado que é prejudicial à saúde de quem fuma e quem fuma passivamente, então você não fala que você sente muito porque você não precisa falar, e não deve inclusive, falar que você sente muito por uma coisa que faz mal para a pessoa que vai utilizar, seja direta ou indiretamente.

Então, se fosse alguma coisa de forma diferente você poderia falar désolé, (inint) désolé, mas não se usa désolé para cigarro, então (inint) e a pessoa entende e vai embora e não é falta de educação.

Lembrando que o francês é a língua polida, é a língua educada, é toda aquela forma de expressão de senhor, senhora, por favor, então, muito obrigado, sempre tem isso, só que para cigarro, deixando isso bem claro, não existe e se alguém te pedir um cigarro na rua e você não fumar, Je ne fume pas, ok?

Eu vou deixar aqui abaixo também áudios para você fazer o download de formas de pessoas pedindo o cigarro, de formas de pessoas negando, que não tem, que não tem o cigarro ou simplesmente falando que não fuma, que foi o meu caso.

E com isso você pode educar mais o seu ouvido, você vê, tem áudio de locutor na voz masculina e locutor na voz feminina e você pode fazer esse download também na parte do texto, na parte escrita, para você treinar o seu ouvido, a sua leitura e com isso a gramática vai entrando automaticamente, a estrutura das frases vão entrando automaticamente e é isso que eu falo que é mais importante, principalmente para brasileiro que tem facilidade para aprender outros idiomas da língua latina, principalmente o francês que abre portas para outros idiomas, igual já falei em outros vídeos , tá bom?

Se você está assistindo esse vídeo pelo meu canal do Youtube, te convido para curtir, para deixar um comentário. Se for pelo Facebook a mesma coisa, curtir, deixar um comentário porque com esses comentários eu me encho para poder esvaziar para você o meu conteúdo, é isso que acontece.

Se você não está assistindo esse vídeo pelo meu blog para fazer o download de vários materiais e desse material também em francês, aqui abaixo tem um link para você ir para o meu blog e poder usufruir dessa língua francesa, dessa língua maravilhosa, a língua do glamour igual eu sempre falo, um francês autêntico, um francês original.

E, igual eu sempre falo, ouça sempre francês original, sem (accent), sem acento, sem sotaque, de francofones, de pessoas de língua materna, francês, tá bom?

E eu te vejo no próximo vídeo. Ciao, ciao.

Dicas De Francês 

VOCABULÁRIO:

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 26

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

FRASES:

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina

Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

frases video 26

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

SHARE
Previous articleAprender Francês com Vídeos #008
Apprendre le Français avec des Vidéos:
Easy French – Les transports en commun
Next articleVídeo Aula de Francês – O Pronome Y
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...