Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #030 – A Importância de Cada Conquista no Idioma...

Dicas De Francês #030 – A Importância de Cada Conquista no Idioma Francês

1697
2
SHARE

A Importância de Cada Conquista no Idioma Francês

A Importância de Cada Conquista no Idioma Francês

Bonjour ici c’est Luciano du Blog eufalofrances.com.br e hoje eu estou aqui para te falar uma coisa muito importante sobre as suas conquistas. Eu estou aqui no Arco do Triunfo e eu quero te falar sobre os seus triunfos. E a gente vai falar sobre isso agora. OK.

Tem muita gente que pergunta, “olha, está muito lento”, tem uns que falam assim, “oh, estava rápido e agora deu uma parada, está um pouco mais lento” e tal. O que eu te falo é o seguinte, o seu cérebro, ele é automatizado para que quando você celebre as suas conquistas, por menores que sejam, ele começa a abrir novos caminhos.

Se você começa a bloquear as suas conquistas, sejam pequenas, ele começa também a bloquear os novos aprendizados. Tem um… não é uma lei japonesa, que é o método Kaizen, que é, cada pequena conquista vai ser uma grande conquista.

Então eu estava passando aqui no Arco do Triunfo e eu resolvi falar sobre o seu triunfo. Tem aquele ditado que fala assim, de grão em grão a galinha enche o papo. No francês e no idioma é a mesma coisa, você tem que ir aprendendo aos poucos. Você já… você lembra quando você começou a andar de bicicleta? Pois é, eu lembro. E não só de bicicleta, mas muitas das coisas que a gente está começando a aprender, principalmente quando é físico, tem dia que você acha que você fez tudo bem e você está muito bom.

No outro dia você fala assim, “nossa, hoje eu não fiz nada, nem o que eu fazia ontem”, porque tem um tempo que o seu cérebro pega para assimilar. E de acordo com o que você vai repetindo… a repetição é muito importante. Então você vai tendo mais triunfos, você vai tendo mais conquistas, você vai enchendo o papo da galinha.

O que eu quero dizer com isso tudo? Você aprende uma frase hoje, uma frase amanhã. Depois de amanhã, você não aprendeu nenhuma, mas você está repetindo as frases que você já ouviu, as frases que você já aprendeu, as palavras.

É igual eu falei naquele outro vídeo. Se você não viu o vídeo que eu falo sobre a importância das palavras, que tudo se resume em palavras, você tem que aprender palavras, aqui embaixo tem o link para você ter acesso, que é muito importante você entender o resumo disso tudo, tá? Então quando você aprende isso tudo, você vai aprendendo aos poucos, essa visão oriental de você celebrar a cada conquista, isso está tudo uniformizado no método natural de aprendizado. Você já viu quando uma criança aprende uma palavra nova, que fica feliz?

Quando aprende a fazer uma coisa nova e fica feliz? E rápido ela aprende muito mais coisas? Ela não tem questionamento e ela celebra tudo aquilo que ela aprende. Então eu te peço o seguinte, celebre cada palavra que você aprende, cada palavra que você lembre, cada palavra que você quer realmente aprender.

E tenha interesse. Se você não tiver interesse, seu cérebro também vai fazer um bloqueio nisso tudo. Então celebre pequena conquista. As suas conquistas vão ser a sua vitória.

Cada pequena conquista é uma batalha. E no final, quando você estiver falando fluentemente esse idioma maravilhoso, que é o francês, você vai ter vencido essa guerra, que na verdade é uma guerra gostosa, não é uma guerra de sacrifício.

Por quê? Você está assimilando conhecimento, conteúdo, cultura e dando mais valor em você mesmo. Você está enriquecendo o seu eu, você está enriquecendo a sua vida também. Então se você estiver assistindo esse vídeo pelo Youtube, eu te convido a curtir meu canal, a deixar um comentário.

Se você estiver assistindo pelo Facebook também te convido para você deixar um comentário, curtir a página, porque com esses comentários a gente faz um relacionamento melhor e maior para que eu possa produzir mais conteúdo para você, para as pessoas que estão vendo esse vídeo também e assim a gente faz uma comunidade de pessoas que têm interesse pela cultura francesa, pelas coisas da cultura francesa, por exemplo, a arquitetura, a moda, que não é só da cultura francesa, mas que tem grandes conhecimentos e grandes riquezas, principalmente na França.

E você aprenda de uma forma definitiva esse francês, francês inteligente, um francês definitivo. Se você não está no meu blog, aqui embaixo também tem o link para você ir para o meu blog e fazer download de vários áudios, sempre na língua… no francofone, no francês original, o francês que faz parte… faz parte do cotidiano das pessoas que nasceram nessa língua materna, que são francofones.

Então se você não está no meu blog, clica aqui, vai para o meu blog, faz download dos arquivos para você melhorar a sua escrita, melhorar a sua leitura, melhorar principalmente o seu ouvido.

Ouvir, ler e repetir é igual a falar, método natural de ensino, de aprendizado. E eu te vejo no próximo vídeo. Ciao, ciao.

VOCABULÁRIO:

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

video 33

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

FRASES:

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina

Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

frases video 33

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

SHARE
Previous articleDicas De Francês #035 – Evite Cometer o Maior Erro que Brasileiros Cometem ao Falar Francês
Next articleSophie Frezza – Université Ouvrière de Genève
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...