Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #035 – Evite Cometer o Maior Erro que Brasileiros...

Dicas De Francês #035 – Evite Cometer o Maior Erro que Brasileiros Cometem ao Falar Francês

3064
2
SHARE

Evite Cometer o Maior Erro que Brasileiros Cometem ao Falar Francês

Evite Cometer o Maior Erro que Brasileiros Cometem ao Falar Francês

Bonjour, ici c’est Luciano du Blog eufalofrances.com.br. E hoje eu estou aqui para te falar sobre algumas palavras que brasileiros cometem muitos erros, eu cometi esse erro muitas vezes e são as palavras que começa com ‘S’.

E como é que a gente comete esse erro? Isso eu vou te falar agora. Ok. Eu estou aqui em Paris e eu ouço brasileiros falarem, eu conversei com brasileiros, ouvi eles também conversarem em francês, e eu já cometi esse erro e muita gente comete esse erro, não só brasileiros, mas quem fala a língua portuguesa em geral.

Que erro é esse? São as palavras que começa com ‘S’. A gente tem a tendência de falar as palavras que começa com ‘S’, a gente colocar a letra ‘I’ ou a letra ‘E’ antes dessas palavras, por exemplo, você vai falar em francês esporte, ‘S-P-O-R-T’, ‘ss’, começa com ‘S’, ‘SPOR’. Quando você vai falar mais rápido, quando você já está treinando e tal e você não está educando muito o seu ouvido, igual eu sempre falo para você educar o seu ouvido, a gente tem a tendência de falar ‘SPOR’, ‘ESPOR’ ou ‘ISPOR’.

Não é ‘ISPOR’ nem ‘ESPOR’, é ‘SPOR’, ‘SPOR’, se você começa com ‘ss’ com os dentes fechados, ‘SPOR’, você fala correto, se você começa com ‘EE’, o som que sai da garganta e não aqui do… do ar, o som que sai da garganta, ‘EE’, ‘ESPOR’, ‘ISPOR’, aí sim está errado, se você começar o som de palavras que começa com ‘S’ em francês… quais palavras? Têm várias, mas posso falar para você, por exemplo, ‘spectacle’, ‘spectacle’, ‘sport’, ‘spasme’, ‘squelette’, esqueleto, espasmo, espetáculo, spor. Então, ou seja, a tendência é você falar esquelette, esport, espectacle, espasme. Isso tudo está errado. Por quê? Você está começando com a voz que vem da garganta, o som que sai do ‘S’, do vento, somente vento, ‘SPOR’, agora, se você pega uma vogal ‘EE’, ela tem que vir das cordas vocais com o ar, então está errado.

Então, não cometa esse erro, treine de frente o espelho, ouça você falando, ouça o francês correto para você treinar o seu ouvido, ‘sport’, ‘squelette’, ‘spasme’, e têm várias outras palavras para você treinar o seu ouvido, para você não cometer esse erro que, para nós, a gente praticamente não percebe, mas quem é francofone percebe nitidamente quando você fala ‘esport’, está errado isso aí.

Entendeu? Eles percebem, então vê que você está assim, mas isso eu estou te dando essa dica para você corrigir você mesmo. E para te ajudar ainda mais, eu vou deixar aqui abaixo a forma correta como que se fala e como que se escreve frases e também essas palavras de locutores francês na voz masculina e feminina, você faz o download aqui gratuitamente.

Se você está assistindo esse vídeo pelo meu canal do Youtube, te convido a curtir, a deixar um comentário ou pelo Facebook curtir minha página, deixar um comentário e aqui embaixo tem um link para você ir fazer o download no meu blog, tá ok? E é isso.

Aqui, como vocês estão vendo são muitas pessoas de toda parte do mundo e tem muitos brasileiros também que cometem esse pequeno erro que é colocar uma vogal quando a palavra começa com a letra ‘S’, ‘sss’. E eu te vejo no próximo vídeo.

Ciao, ciao.

VOCABULÁRIO:

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

video 38

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

FRASES:

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina

Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

frases video 38

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

SHARE
Previous articleDicas De Francês #017 Por Que e Como Educar o Ouvido para Falar Francês
Next articleDicas De Francês #030 – A Importância de Cada Conquista no Idioma Francês
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...