Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #051 – Descubra seu Real Interesse no Francês

Dicas De Francês #051 – Descubra seu Real Interesse no Francês

747
0
SHARE

Dicas De Francês #051 – Descubra seu Real Interesse no Francês

Dicas De Francês #051 – Descubra seu Real Interesse no Francês

Bonjour ici c’est Luciano du Blog eufalofrances.com.br. E hoje eu estou aqui na Bélgica, eu vim visitar um amigo aqui na Bélgica, que eu estava em Paris essa semana. E eu quero falar para você sobre a importância de você ter interesse em aprender um outro idioma. E eu vou falar para você sobre isso agora. Ok. Eu estou aqui com meu amigo Randieri. E aí Randieri beleza?

Randieri: Melhor impossível, querido.

Luciano: Então tá joia. O Randieri é um amigo de infância do interior de Minas e ele mora em Bruxelas. Você mora em Bruxelas há quanto tempo?

Randieri: Há 4 anos.

Luciano: Mora há 4 anos. Você… o quê que você faz aqui em Bruxelas?

Randieri: Eu sou musicista.

Luciano: Então um músico que toca o que vocês pensarem. Para te encontrar no Youtube, Facebook, como que a gente faz para te encontrar?

Randieri: Randieri Samora.

Luciano: Randieri Samora. S-A-M-O-R-A.

Randieri: Isso, Samora.

Luciano: O Randieri é o seguinte, gente, ele trabalha como músico, então você ganha a vida através…

Randieri: Ganho a vida com música, isso, tocando na noite.

Luciano: E você gosta?

Randieri: Eu amo.

Luciano: Então, é o que eu falo, quem trabalha no que gosta vive de férias.

Randieri: ((risos)) Vive. Eu vivo de férias.

Luciano: Então tá bom. Mas qual a relação do Randieri que eu quis gravar esse vídeo para vocês, nós estamos aqui em um restaurante…

Randieri: Italiano.

Luciano: Italiano, aqui em Bruxelas, no centro de Bruxelas. E por que que eu quis gravar esse vídeo? Porque o Randieri é o seguinte, há 4 anos que ele está aqui e ele não fala francês, mas ele usa o inglês, é isso?

Randieri: Isso.

Luciano: Você fala inglês com todo mundo…

Randieri: Isso.

Luciano: …você se comunica em inglês…

Randieri: Isso.

Luciano: Suas músicas inglês também, você…

Randieri: Sim, inglês, espanhol também que eu também falo espanhol, alguma coisa de música brasileira, mas a maioria, 90% em inglês.

Luciano: Tá. E por que que você não fala francês? É agora que eu quero falar alguma coisa para você depois da resposta dele.

Randieri: Bom, eu não falo francês porque quando eu vim para cá, para Bruxelas, eu tinha muito contato com brasileiro de início e depois eu tive contato direto já com gente que fala inglês, meus patrões, pessoal que toca na noite comigo, todos os musicistas falam inglês. Aqui todo mundo… todo mundo fala francês e fala inglês, 90% das pessoas daqui falam inglês também.

Luciano: Tá. Então eu posso dizer que não houve um interesse mais forte para você aprender o francês?

Randieri: Além de não ter o interesse também não houve uma grande necessidade.

Luciano: Necessidade.

Randieri: É.

Luciano: Tá bom. E é sobre isso que eu quero falar para você, se você não tiver um real interesse por que que você quer aprender um outro idioma, que não necessariamente seja só o francês, tá bom? Pode ser o inglês, pode ser o espanhol, pode ser o árabe, o alemão, japonês, qualquer idioma, se você não tiver um real interesse, juntamente com a necessidade, os dois são muito afins. Por quê? Você tem necessidade de aprender o francês para você poder trabalhar, então você tem o interesse de aprender porque você tem uma necessidade. Ok? Até aí tudo bem. Ele não teve interesse, então, ou seja, não entrou, ele entende algumas palavras, entende frases, mas não consegue se comunicar…

Randieri: Isso.

Luciano: …naturalmente, fluentemente pelo idioma francês, não é isso?

Randieri: Exato.

Luciano: Então eu te convido o seguinte, descubra dentro de você qual que é o interesse, lazer, turismo, estudos, gastronomia, arquitetura, moda, ou seja, as grandes nuances do francês, em Paris, em Bruxelas, na Suíça, em Luisiana, no Canadá, nos lugares onde que se fala essa língua romântica, a língua do glamour que a gente fala, você tem que descobrir o interesse, por que que você quer aprender outro idioma. Se você não tiver um real interesse e quiser aprender, o seu cérebro vai bloquear um pouco do seu aprendizado, e é onde que eu falo isso em um outro vídeo sobre memorização. E eu te convido a assistir esse vídeo, vou deixar o link aqui abaixo, esse vídeo é muito interessante que é a peça chave para você aprender realmente, não só idiomas, mas para você aprender qualquer coisa através da memorização, então é muito importante você assistir esse vídeo.

Então, hoje o que eu queria falar para você, que eu estou aqui em Bruxelas com meu amigo Randieri, é sobre isso, sobre o seu real interesse, se você não tiver interesse vai ficar mais complicado, menos fácil, se a gente pode assim falar, menos fácil de você aprender outros idiomas. Se você está assistindo esse vídeo pelo meu canal do Youtube, então ó, te convido a curtir o meu canal, a deixar um comentário. Se você estiver no Facebook, curtir a minha página e deixar um comentário. Por que esses comentários? Através desses comentários eu posso fazer mais conteúdo de valor para você para que você possa aprender essa língua glamorosa que é o francês de uma forma inteligente, um francês fluente de uma forma definitiva. Se você não está no meu blog, aqui abaixo também tem o link para você entrar no meu blog e lá tem muita… muita coisa, muito conteúdo em áudio, em PDF para você fazer o download e você realmente aprender de uma forma definitiva, fluente, com pessoas nativas, eu passo para você o bê-á-bá, o passo a passo, porém para você escutar, igual eu sempre digo, escutar, ver e repetir é igual a falar, você vai escutar com pessoas nativas, que tem áudios nativos no meu blog e é isso que eu quero passar para você. Tá bom?

E eu te vejo no próximo vídeo. Ciao, ciao.

SHARE
Previous articleConteudo Extra #013:
Os dias da semana:
Les jours de la semaine:
Next articleDicas De Francês #002 O Que é Tempo Morto e Como Usá-lo Para Aprender Francês
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...