Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #18 – Tudo se resume em Palavras

Dicas De Francês #18 – Tudo se resume em Palavras

1375
2
SHARE

Dicas De Francês #18 – Tudo se resume em Palavras

Dicas De Francês #18 – Tudo se resume em Palavras

Bonjour ici c’est Luciano du Blog eufalofrances.com.br e hoje eu estou aqui para falar para você uma coisa muito importante, muito importante. Para mim, é uma das coisas mais importantes do aprendizado de um outro idioma, do aprendizado, no nosso caso, do aprendizado do francês.

O francês de uma forma inteligente, o francês de uma forma que você vai aprender de uma vez por todas, sem se esquecer. E eu vou falar isso para você agora, porque isso é muito importante. OK, eu estou aqui para falar para você hoje sobre a coisa mais importante que você tem que saber para aprender outro idioma, que é… você está vendo essa estrutura?

A estrutura onde eu estou aqui, eu estou em Bruxelas, num palácio aqui e esse palácio, ele tem uma estrutura. Todo idioma, toda língua tem a sua estrutura. Se você estiver preocupado com a estrutura das palavras, a estrutura da frase, o vocabulário, o que é verbo, o que é advérbio, o que é substantivo, pronome, pronome possessivo, o que é isso, o que é aquilo, vai ficar muito mais complicado para você. Tudo isso, toda a estrutura de você aprender um novo idioma, se resume em palavras. Aprenda palavras, que você vai aprender tudo ao mesmo tempo.

E como que você pode fazer isso? Essa, para mim, é a dica mais importante que eu tenho para… uma das dicas mais importantes que eu tenho para dar para você sobre o aprendizado do francês de uma forma definitiva, um francês fluente. Você pega uma frase, uma frase completa, e essa frase você vai selecionar algumas palavras para você entender, desde que você tenha afinidade, desde que você goste desse assunto. Se você pegar frases, por exemplo, sobre guerra, você não gosta de guerra, o seu cérebro vai gerar um bloqueio. Se você pegar frases sobre músicas, você gosta de música, então o seu cérebro vai te ajudar nesse aprendizado.

Então eu quero que você faça o seguinte, você vai pegar palavras, frases, frases de um assunto que você gosta e nessas frases você vai selecionar algumas palavras. E essas palavras você vai entender e você vai aprender, mesmo que você tenha que usar dicionário no começo, isso não tem problema nenhum, tá? Mesmo que você tenha que fazer a tradução para o seu idioma, para o seu idioma nativo, a sua língua nativa, isso não tem problema nenhum. O que eu quero é, pegue essas palavras, aprenda dessas frases e depois você va aprender o conteúdo, o contexto dessas frases, você vai aprender as frases, o significado dessas frases, o que elas significam para você, apenas com essas palavras. Por exemplo, você entende a primeira, a terceira e a última palavra, o resto você vai subentender o que está acontecendo, está OK? Então essa é a grande dica que eu tenho para dar para você. Se você puder fazer isso, você vai ajudar você mesmo e você vai adicionar mais conteúdo, mais vocabulário para você, através simplesmente de palavras.

Então, ou seja, tudo se resume em palavras, nada mais do que isso. Então aprenda palavras dentro do contexto que você quer, do contexto que você gosta, do linguajar que você gosta, seja de música, seja de teatro, seja de comida, seja de arquitetura, seja de moda. E você vai ter mais facilidade, o seu cérebro vai te ajudar a ter mais facilidade. Essa é uma dica que eu queria deixar para você, para aprender o francês de forma definitiva, o francês fluente. Se você está assistindo o meu canal pelo Youtube, eu te convido para curtir, para deixar um comentário. Se for pelo Facebook, a mesma coisa, deixar um comentário, você escrever aqui abaixo, porque assim eu posso te ajudar de uma forma definitiva.

E no meu blog você vai poder fazer o download dessas palavras, de outras palavras, de outros áudios, sempre de pessoas, de locutores da língua nativa. Tem locutores na voz masculina e na voz feminina que fazem áudios, que gravam áudios para você aprender mais no meu blog e o endereço está aqui embaixo.

E essa é a dica que eu tinha para dar para você hoje e eu te vejo no meu próximo vídeo. Um abraço. Ciao, ciao.

SHARE
Previous articleDicas De Francês #021 – Aprender 2 Idiomas ao Mesmo Tempo
Next articleAprender francês com músicas #008
Apprendre le français avec des chansons:
Zaz – Si Jamais J’oublie
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...
  • Getúlio Soares Jr

    Muito legal o seu trabalho! Comecei a estudar Francês a uns 2 meses, e suas dicas são bastante aproveitosa. Você ainda mora em Genebra?
    Abraço,

    Getúlio

  • Getúlio Merci pelo seu comentáio. Eu cheguei de viagem ao Brasil dia 13 de setembro e devo ficar até o ano novo. Depois retorno. Continue acompanhando que eu tenho certeza que você vai aprender bem rápido. à bientôt…