Home Luciano Rezende

Luciano Rezende

O Começo

Nascido e criado no interior de Minas Gerais, formado em Tecnologia em Produção Publicitária, me mudei para Genebra em 2004;  Após não conseguir êxito estudando francês com métodos tradicionais estudei Letras e me tornei professor de Francês em Genebra; criei o meu próprio método para aprender a falar idiomas definitivamente depois de colocar na prática em mim mesmo e em apenas um ano consegui falar 4 novos idiomas: Francês, Italiano, Inglês e Espanhol. Tenho minha própria metodologia e gosto de ensinar as pessoas a alcançarem os objetivos dentro do aprendizado em falar Francês. Sou apaixonado pela cultura, gastronomia, arquitetura e principalmente pela língua francesa, a língua do glamour, a língua do amor, a língua de oportunidades.

video 46 frances

Genebra o meu Berço de Aprendizado

Quando me mudei de Minas Gerais para Genebra em 2004, eu não sabia o que me esperava. Fui com o sonho de muitos brasileiros de sair do Brasil por falta de oportunidades e o sonho de buscar riqueza. Quando cheguei me deparei com outra realidade… sem falar uma só frase em Francês, passei fome, dificuldade para arrumar alojamento e o pior, me deu uma infecção na garganta e fui parar num grande hospital (HUG) com a ajuda de um padre brasileiro para ser meu intérprete. Me senti um mudo no mundo dos falantes.. fiquei arrasado por não saber falar nem a palavra garganta em Francês… passei uma noite no hospital com a companhia de um Padre que nunca mais esquecerei…. este foi o ponto CHAVE para a mudança. Eu decidi aprender a falar Francês rápido e sem esforço. Como? Eu ainda não sabia mais iria dar conta.

Estudando com métodos tradicionais eu não atingia nem o básico. Resolvi ir em uma aula gratuita semanal na igreja. Aí sim vi que eu realmente não falava NADA em Francês. Ok! Resolvi analisar como uma criança aprende a falar e fazer minhas anotações para criar o meu próprio Método…

NASCEU! Em 6 meses eu já falava Francês com qualquer pessoa, já sabia me comunicar e me fazer entender no idioma Francês. Mas isso não era tudo. Resolvi colocar em prática a minha metodologia também com outros idiomas… resultado? Em um ano eu estava falando Francês, Italiano, Inglês e Espanhol.

Lógico que nenhum resultado vai cair do céu. Se não houver o mínimo de esforço e dedicação não se aprende a falar outro idioma por osmose. Isso é fato!

As Salas de Aulas

Resolvi estudar em uma escola presencial para comprovar o meu Método. Falei com uma das diretoras que muito elogiou a minha forma de falar e de me expressar. Fiz uma formação nesta escola UOG e me tornei professor e substituto. As Salas de aulas eram meu grande prazer todas as semanas. Sobretudo que eu tinha autonomia de ensinar a língua francesa à minha maneira, dentro da minha metodologia.

Simplesmente incrível. Mais uma das experiências que tive durante muitos anos inesquecível: ver pessoas falando francês usando meu método. Gratificante!!!

O BLOG francesdefinitivo.com

Compartilhar meu conhecimento com dicas de francês, detalhes dos lugares onde visito dentro do idioma Francês e outros conhecimentos é o mínimo que eu poderia estar fazendo para alcançar pessoas que têm a mesma fome que eu sempre tive: conhecimento. Neste caso, pelo idioma Francês.

Meus vídeos são mais voltados para metodologia e de vez em quando um pouco sobre palavras francesas e seus significados, bem como expressões francesas e outras formas de passar experiências e encurtar o caminho para você.

Em conjunto com o meu canal do youtube Eu Falo Francês, com a minha página no Facebook Eu Falo Francês e com este Blog, eu consegui reunir um grande número de conteúdos para ajudar pessoas que sempre querem aprender outros idiomas e o Francês é um deles. A Metodologia que eu uso qui no Blog é a mesma que todos usam para aprenderem o idioma materno na infância. Portanto, faço o meu melhor para você, com dedicação e autoridade que tenho em aprender e fazer aprender.

Sempre estarei postando novidades e novos vídeos; os assinantes das minhas redes sociais e da minha lista VIP de e-mails são beneficiados com novidades em primeira mão atualizadas.

O Meu Curso de Francês OnLine

O conhecimento por mim adquirido dentro da sala de aula sempre foi muito prazeroso e não tem preço que pague estes momentos. Porém, são tantas pessoas com a mesma necessidade de falar francês, de melhorar o nível de francês, de conhecer melhor tudo que envolve a língua francesa que resolvi criar este BLOG para levar o meu conhecimento e minhas dicas de francês para o maior número de pessoas INTERESSADAS possível.

Duas vezes por ano abro as inscrições para o Programa Francês OnLine, o qual direciono meu foco, minhas maiores habilidades na língua francesa para cada turma de forma personalizada, com aulas em conferências ao vivo comigo, conteúdos direcionados e participação de pessoas Francófonas. Assim quem quer realmente falar rápido e fluente não tem mais empecilhos de tempo, deslocamento, metodologia lenta etc. Nós vencemos todas estas barreiras de um jeito eficiente, harmonioso e inteligente… É isso!

Bons estudos et à bientôt….

 

Luciano Rezende

 


 

Quer participar de uma rápida pesquisa sobre o seu interesse no idioma francês?

formulario semana frances