Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #010 – Problema 01 em Aprender a Falar Francês

Dicas De Francês #010 – Problema 01 em Aprender a Falar Francês

3306
0
SHARE

Problema 01 em Aprender a Falar Francês

Problema 01 em Aprender a Falar Francês

Bonjour! Ici c’est Luciano do blog eufalofrances.com.br. E esse vídeo, eu estou aqui para te falar sobre um dos três principais problemas de quem não aprende o francês, de quem não aprende o outro idioma. O primeiro deles, o primeiro problema é emoção, o segundo é o método e o terceiro é organização.

E agora eu estou aqui para te falar sobre emoção. Eu vou te falar sobre isso agora. Ok. Emoção. Emoção nada mais é do que uma reação psicológica de uma situação que você está vivendo, por exemplo, você está assistindo um filme de comédia você sorri, você está assistindo um filme triste você chora, você está assistindo um filme de terror você fica com medo.

Suponhamos que você chega no trabalho seu patrão fala assim para você, “olha, você não precisa trabalhar hoje, você vai para casa”, e você fala assim, “eu estou disposto a trabalhar, o quê que aconteceu, o senhor está me mandando embora?”, “não, de jeito nenhum, você é ótimo funcionário, só que eu quero que você vá para casa e fique lá, sua mãe está precisando de você”, “como assim? O quê que aconteceu?”, falou, “sua mãe está precisando de você, aconteceu um acidente”, e nisso você já sente… você fica com os lábios brancos, você fica nervoso, você já quer sentar porque sua mãe sofreu um acidente e ele traz um copo d’água, seu coração dispara, adrenalina vai para todo o seu corpo, e de repente, o seu patrão fala assim, “hoje é 1º de abril, vem trabalhar”.

Aí você já muda totalmente, você já fica com ódio, você fica nervoso, você já… já vem o sangue fervendo para a cabeça. Ou seja, são reações de uma situação que você… psicológica que você está vivendo, são emoções, nada mais do que isso. As emoções, ela pode te ajudar e pode te atrapalhar. A maioria das vezes você toma atitudes com a emoção, que na verdade você deveria tomar sempre com a razão, é difícil, nós somos humanos, não somos máquinas.

Para aprender o francês é a mesma coisa, se você tem bloqueios, se você tem problemas, você tem que detectar. O quê que acontece? Para você acabar com o problema de emoções é o seguinte, você tem que detectar quais são os seus problemas emocionais, depois de detectar, você tem que eliminar, depois de eliminar você vai substituir por emoções positivas e depois você vai mantê-las.

Essas quatro… essas quatro regras, esses quatro pilares da emoção para que você aprenda o francês de uma forma rápida, de uma forma coerente e o francês fluente. Como que você detecta? Você já se perguntou se você tem medo de falar em público?

Principalmente outro idioma? Principalmente outro idioma na frente de pessoas que são francofones? Você já parou para pensar se alguma vez você se perguntou, você já falou para você mesmo, “eu cometo muitos erros, eu falo… eu não sei conjugar de forma correta, a estrutura não está legal”, quantas vezes talvez você já tenha falado, já tenha pensado também, “francês é muito difícil, francês tem muitas exceções, dificulta o aprendizado, o método, já estudei muitos anos e não deu certo”.

Ou seja, tudo isso é uma sequência de emoções negativas e, como eu já falei em outro vídeo, as suas emoções negativas, o seu cérebro vai querer te proteger e vai te afastar daquilo que está te gerando emoções negativas. Então, o quê que você tem que fazer? Identificar.

Identificou alguma dessas aí, como que você vai eliminá-las? Você vai eliminar colocando outra positiva em cima, já é duas coisas ao mesmo tempo. Como que você faz isso? “Francês é uma língua difícil”, mentira, não é. Por que que eu falo que é mentira? Porque não é, não é verdade, francês é uma língua fácil principalmente para brasileiro.

Têm exceções? Tem. Você pode pegar aí ó, mais de 400, 500 palavras que termina em “T-I-O-N” Cion, que é “Tion”, mas que é “cion”, por exemplo, “action” e outras palavras que termina em “T-I-O-N”, em português é “Ç-A-O til”, “ção”, “ação”. O quê que você já fez? Você já aprendeu aí mais de 500 palavras em 10 segundos.

Têm muitas palavras em francês que tem a mesma terminação, a mesma escrita e um pouquinho diferente na fala. Aí você já aprendeu outras tantas palavras. O francês não tem aquele problema de… do verbo antes do substantivo e aquela troca toda, é exatamente como no português, já te ajuda mais um pouco.

Então, ou seja, francês não é difícil, tá? Muitas palavras são muito semelhantes. Por quê? É língua latina, vem do latim, então essas línguas que vem do latim a gente… nós brasileiros temos mais facilidade igual eu sempre digo. Então você vai pegar as emoções positivas e jogar em cima. É difícil? Não é difícil, é só você escutar em francês autêntico.

Eu estudei muito, você estudou gramática, você estudou conjugação de verbo, está errado, você tem que estudar fala, conversação, escuta e leitura, isso vai te dar o todo, vai te dar coisas melhores. Então, ou seja, substitui as negativas pelas positivas. Terceira coisa… não, quarta coisa… terceira é fazer as positivas e a quarta é manter.

Como que você vai manter? Você vai celebrar cada vitória sua, “nossa, aprendi uma palavra nova hoje em francês”, “aprendi uma sentença nova, eu já sei falar isso, isso e aquilo em francês”, mesmo que você já saiba falar, se você já tem o francês intermediário, até mesmo avançado, você já pode celebrar cada vitória sua, cada conquista sua na língua francesa nesse idioma maravilhoso que é o francês.

Então, vamos lá. Recapitulando, primeira coisa para resolver o problema de emoção, você vai identificar, destruir as coisas negativas, construir as positivas e jogar e manter essas forças positivas para sempre celebrando cada vitória.

E é isso que eu fico por aqui, se você está assistindo esse vídeo pelo meu canal do Youtube te convido a curtir, a deixar um comentário, se tiver assistindo pelo Facebook a mesma coisa, deixar um comentário, curtir que, por esses vídeos, eu posso fazer mais conteúdo para você, para gente juntos somar na língua, nessa língua maravilhosa que é o francês e a gente aprender junto, eu também estou sempre aprendendo.

E eu vou fazer o seguinte, aqui abaixo, claro que têm os dois outros links, que são três, os três problemas, principais problemas para você não aprender o idioma. Primeiro, emoção. Segundo, método. Terceiro, organização. Além disso, eu vou deixar aqui abaixo para você, o link do vídeo 2 e do vídeo 3 sobre esses problemas, vou deixar aqui abaixo também, frases… não frases, problemas que você pode… para te ajudar detectá-los e soluções para você substituir e assim você pode fazer de uma forma mais autêntica, de uma forma mais acelerada e eu te ajudo e você vai ter várias conquistas, eu garanto para você.

Tá bom? E eu te vejo, se você não está no meu blog o link está aí abaixo, vai lá e faz o download disso que eu te vejo no próximo vídeo, no problema número 2 que é o método. Tchau, tchau.

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 10

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

Link para o vídeo do problema sobre a organização:
http://www.eufalofrances.com.br/dicas-de-frances-012-problema-03-em-aprender-a-falar-frances/


Arquivo .PDF para te ajudar com seus problemas emocionais dos seus estudos de Francês:

Donwload Como tratar as emoções e falar fluentemente o idioma francês

SHARE
Previous articleQual a Diferença de Tram e Train em Francês?
Next articleDicas De Francês #011 – Problema 02 em Aprender a Falar Francês
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...