Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #011 – Problema 02 em Aprender a Falar Francês

Dicas De Francês #011 – Problema 02 em Aprender a Falar Francês

1773
0
SHARE

Problema 02 em Aprender a Falar Francês

Problema 02 em Aprender a Falar Francês

Bonjour! Ici c’est Luciano do blog eufalofrances.com.br e hoje eu estou aqui para te falar o segundo vídeo daqueles 3 principais problemas que eu te falei sobre o que bloqueia uma pessoa para aprender um novo idioma, no nosso caso, o francês. O primeiro deles eu já falei, que foi sobre a emoção, se você não viu esse vídeo, te convido a assistir, que o link está aqui abaixo.

E o segundo é esse que a gente vai falar aqui agora sobre o método. E a gente… e eu vou falar sobre isso agora. OK. Método. Qual que é o melhor método para se estudar francês? Toda regra tem exceção, ou você pode falar que a exceção da regra confirma o método. Ou seja, tem gente que estuda gramática e consegue falar.

Tem gente que estuda gramática 10 anos, escreve muito bem, lê muito bem, mas não consegue falar. Tem gente que só estuda ouvindo e consegue a gramática e a estrutura e a conversação, tudo automaticamente. Eu te falo o seguinte, que o melhor método é aquele que transforma conteúdo não compreensível em conteúdo compreensível. O que eu quero dizer com isso? É aquele que te faz você ver uma coisa que você não compreende e esse método faz com que você compreenda esse conteúdo.

Como que isso é feito? Igual eu já falei em outros vídeos, a primeira coisa de uma criança quando aprende a falar é a compreensão. Se esse método te dá a compreensão, então esse método é bom. O que acontece? Você tem que, primeiro, entender.

Você tem que, primeiro, ativar a sua compreensão. Para isso, para que a fala aconteça, você tem que ter primeiro uma… pelo menos um conhecimento básico de estrutura. O que é estrutura? A estrutura você já tem. A estrutura do português e do francês não muda muita coisa, é bem próximo.

Então, ou seja, o conhecimento de estrutura, depois um pouco de compreensão, depois vem a fala. Isso é automático. Então, ou seja, o melhor método que tem é aquele que transforma o que você não compreende naquilo que você compreende. E, para mim, é o método natural de aprendizado, é o método que eu ensino no programa Francês Online, que eu ensino.

O que acontece? Você vai ouvir, repetir, ver e com isso você vai falar. Isso a gramática acontece automaticamente, vocabulário acontece automaticamente e a estrutura… a estrutura das frases, a estrutura do texto acontece automaticamente.

É isso que acontece com quem já é adulto, com quem já sabe ler e escrever na sua língua materna. Principalmente para nós, brasileiros, que temos muita semelhança, o português tem muita semelhança com o francês.

Então para mim o melhor método é esse, é o método natural de aprendizado, é o método que te transforma. Transforma o que você não entende, o que você não compreende, naquilo que você entende, que você compreende, está bom? Então para mim é simples, espero que para você também seja simples.

Ou seja, se você pega a gramática, estuda gramática o tempo inteiro e ela não te dá compreensão, esse método não é bom. Se você estuda conjugação de verbo o tempo inteiro, ou só palavras, você pega só palavras e não te dá compreensão, palavras não são conjugadas, então não te dá compreensão, fica um pouco você conversar igual índio, se você não tem essa compreensão.

Você fala, “mim falar francês, francês mim gostar muito”, fica difícil. Então, ou seja, para mim, esse é o melhor método, o método natural de aprendizado, que é o método que o ser humano usa para fala. E é isso. Aqui abaixo eu vou deixar o link do terceiro vídeo também, que é o último desses 3 problemas.

Primeiro, emoção, o link está aqui abaixo. Segundo, é isso que eu estou falando aqui para você agora, que é o método. E, terceiro, a organização. Isso é fundamental. Fundamental. Tem empresas que quebram porque não têm organização, estrutura. E aprender um outro idioma também não é diferente, você precisa de estrutura, você precisa de organização. E o link está aqui abaixo.

Se você está vendo esse vídeo pelo meu canal do Youtube, te convido para curtir o canal, deixar um comentário. Se for pelo Facebook, a mesma coisa, curtir a página, deixar um comentário. Os comentários me ajudam a produzir mais vídeos para quem quer aprender francês de uma forma eficiente, o francês fluente e definitivo.

Lembre-se, sempre ouça francês original, ou seja, francês autêntico, francês de pessoas francofones. E eu te vejo no meu próximo vídeo. Tchau, tchau.

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 11

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

SHARE
Previous articleDicas De Francês #010 – Problema 01 em Aprender a Falar Francês
Next articleDicas De Francês #012 – Problema 03 em Aprender a Falar Francês
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...