Home Dicas para Aprender Francês Dicas De Francês #001 Qual é o Melhor Método Para Aprender Francês?

Dicas De Francês #001 Qual é o Melhor Método Para Aprender Francês?

4369
0
SHARE

Qual é o Melhor Método Para Aprender Francês

Qual é o Melhor Método Para Aprender Francês?

Bonjour aqui é o Luciano do Blog eu falo francês .com.br e hoje estou aqui para falar uma coisa muito importante: Qual é a melhor forma de aprendizado e como é que acontece o aprendizado de um outro idioma para pessoas, seres humanos?

Eu vou te falar sobre isso agora!

Eu estou aqui com a minha filha nesse parque em Genebra na Suíça, e falarei para vocês como que acontece o sistema de aprendizado para uma criança, o sistema de aprendizado de um idioma (a linguagem, a língua). Por exemplo, ela tem 15 meses e ainda não fala. Realizei um teste com ela e perguntei onde é que estava o seu pé. Imediatamente ela pegou nos dois pezinhos, ou seja, ela entendeu, compreendeu e respondeu a minha pergunta, porém ainda não sabe falar.

Esse é o método natural de aprendizado (método da criança) com o qual ensino adultos a aprender um novo idioma. A primeira coisa que acontece é a compreensão, a criança e o adulto ouvem muitas pessoas nativas e memorizam.

No meu caso eu sou o nativo para a minha filha, então para ela a minha língua é a original, ou seja, ela ouve bastante a mãe, os familiares que a cercam e eu. Com isso, ela memoriza o que realmente é. Vou deixar o link para que vocês vejam como funciona o sistema de memória para o aprendizado de idioma de língua.

Você deve ouvir bastante até compreender e depois começar a pôr em prática a fala. Normalmente, a compreensão está de seis meses a um ano adiantado do que a comunicação.

É óbvio que as crianças são mais rápidas no processo de aprendizado, e porquê?

Porque elas não questionam!

Se você questiona o porquê isso é assim, aquilo é de outra forma, ou o porquê table é mesa, seu cérebro irá gerar um bloqueio.
O sistema do seu cérebro funciona assim: ouvir, ver e repetir é igual falar!

Por isso quando perguntei para a minha filha onde está o seu pé ela me demonstrou, ou seja, repetiu, viu, ouviu, e passou a compreender o que é o pé. Daqui uns dias, todas as palavras que ela compreender irá começar a falar.

Esse é o método que eu uso e passo para os meus alunos há muitos anos no programa de francês online, baseado no método natural de aprendizagem. É isso que eu gostaria de deixar bem claro, se você já compreende e não consegue falar, não tem importância, isso irá acontecer naturalmente! Basta que você continue exercitando de maneira progressiva o seu aprendizado que logo em breve você falará.
Se você está assistindo este vídeo pelo youtube, peço para você curtir o meu canal, deixar um comentário, e se for pelo facebook deixe um comentário, esses comentários me ajudam a produzir mais conteúdo, para quem gosta da língua francesa, para quem quer aprender um francês autentico e original de uma maneira rápida, eficiente e definitiva.

Lembre-se, brasileiros tem facilidade para aprender outros idiomas, principalmente o francês. Eu não lhe ensino a falar francês, eu lhe ensino a melhor e mais adequada forma de estudar, para você aprender!

Então ouça sempre francês de forma original, francês de pessoas francófonas. E eu te vejo no próximo vídeo, ciao ciao.

Áudio Voz Masculina – L’audio Voix Masculine
Download Áudio Voz Masculina


Áudio Voz Feminina – L’audio Voix Féminine
Download Áudio Voz Feminina

eufalorfraces audio palavras video 01

Maintenant vous devez pratiquer!
Bonnes études et à bientôt…

Faça o Teste do Seu Potencial e de Sua Habilidade para os Estudos com o Arquivo .PDF abaixo.

Clique aquie e Faça o Teste da Habilidade e Potencial para os Estudos Agora

SHARE
Previous articleAprender francês com músicas #006
Apprendre le français avec des chansons:
Grégoire – Si Tu Me Voyais
Next articleConteudo Extra #001:
A diferença entre u e i em francês:
La différence entre u et i en français:
Bonjour! Eu sou Brasileiro, e me mudei para Genebra em 2004 sendo o meu único idioma o português brasileiro. Depois de passar por dificuldades financeiras e até mesmo de saúde e, mesmo estudando de forma tradicional com gramática, verbos etc e não conseguir resultados, resolvi criar o meu próprio método de aprendizado. Assim tive resultados extraordinários e em 6 meses eu já estava falando fluentemente a língua francesa. Resolvi colocar em prática o meu método com outros idiomas e em alguns meses eu já falava também o Italiano, o Espanhol e o Inglês. Conclusão: FUNCIONA! Então me candidatei a ser professor voluntário na Universidade de Genebra UOG, para consolidar minha metodologia ensinando pessoas carentes e que necessitavam falar francês: Filipinos, Brasileiros, Bolivianos, Portugueses, Espanhóis, Japoneses,, Chineses, Indianos entre outros. Foi simplesmente indescritível toda cultura e riqueza em cada aula dada. Gratidão de ser o que sou: Professor de Francês para Adultos: A FALA EM PRIMEIRO LUGAR! À bientôt...